Poemas de Família

Cerca de 23400 poemas de Família

Desde muito tempo, através de tudo e todos, histórias e fatos, vamos aprendendo que o mal na unidade é tão ou mais forte quanto o bem na coletividade. Mal este muito identificado como se vindo de um só, enquanto a força do bem só existe se vier de vários. Se o mal sozinho é tudo isto que pregam, que continuemos a mostrar o bem e a força adivinda de Nossa União.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Eu não poderia deixar este momento passar sem lembrar ao menos com uma mensagem simples, mas que vem do coração juntamente com o sentimento puro e verdadeiro de amor por você.
Eu podeira ter uma vida toda. Mas, o que seria dela sem você? Compartilhar, retribuir, conquistar e realizar os mais grandes sonhos ao lado da mulher mais linda que eu já conheci. Hoje pode ser um dia qualquer para muitos, mas, para mim, foi o dia que encontrei a minha felicidade! Feliz aniversário de casamento, minha vida, eu te amo.

Inserida por alefeyoseph

⁠“É necessário que as almas se digladiem, antes que os corpos se unam”.
É do confronto que nasce a exposição. A batalha gera a dor e quando dói ferir o outro, então você percebe o amor. E odiamos ferir o coração de quem amamos, pois estamos ferindo a casa que nos abriga.

Inserida por williamfrezze

⁠Para que uma relação dê certo, as duas partes tem que estar em perfeita harmonia (corpo, alma e espírito). A vida a dois é como um cordão que passa por dentro de um colar. Tem que ter união e conexão.

Inserida por Rita1602

⁠⁠Quem tem que exigir mais de você é você mesma, não eu. Se você está satisfeita com o seu desempenho, tudo bem. É um direito seu.

Inserida por moloki

⁠⁠Velejando entre a loucura do sábio e a sabedoria do tolo, cá estamos Nós, sempre Alicerçados por esse misto de Loucura e Sabedoria.
Um brinde ao Amor!?!

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Quando o destino provoca as centelhas do Sentimento, a Amizade incendeia e vira Casamento.

Inserida por ATeodoro72

⁠Quando você alivia a saudade, sabendo que está abrindo espaço para uma saudade maior...

Inserida por mileneabreu

⁠A nossa relação é como subir uma ladeira com o desafio áspero e frágil do tempo; mas ao invés de perdermos o fôlego e desistir, isso nós impulsiona há continuarmos em frente no mesmo caminho.

Inserida por mileneabreu

⁠Não viemos à existência para ostentar a força das armas ou dos músculos, para ferir o próximo, mas sim para nos erguermos na força do amor.
Esta é a grandeza que transcende conflitos, desbrava todos os caminhos, cicatriza feridas e fortalece os laços que entrelaçam nossos destinos.

Inserida por mileneabreu

É !! Eu não sou mais aquela, com a cara de vinte, trinta e poucos anos.Eu cresci, nós crescemos.Me modifiquei, ganhei algumas rugas, linhas de expressão causadas por sorrisos fartos , choros desesperados e outros tantos choros de alegrias, tirei lições, cruzei mares, desertos , jardins suspensos, cidades, queimei pontes. Sigo com a sensação de partida e a eterna pergunta : O que vem depois desse ciclo ? Tenho um punhado de histórias repletas de superações, experiências, e até agora ninguém entrou com pedido de beatificação.
Simone Dias

Pensei em aprender a voar, mas para que? Se meu anjo tem pernas. Pensei em decorar palavras bonitas e recita-las para você, pra quê? Se o que sinto por ti resumi-se em quatro letras: AMOR. Pensei em te namorar, porquê? Se posso te namorar, noivar, casar, ter nossos filhos e netos, quando meus olhos se fecharem, na minha lápide você escrever: Aqui descansa o meu eterno amor.

Quando se está solteiro dizem que você DEVE namorar, quando namora dizem que DEVE casar, quando casa DEVE ter filhos. Engraçado! Eu DEVO muitas coisas, mas ninguém quer pagar minhas contas.

A violência, jamais poderá ser aceita, principalmente contra as mulheres e, atualmente está tão absurdamente sem noção, onde até parece que os agressores são filhos de chocadeiras.

E isso é lindo, não é? Ver que nesse mundo de aparências e falsas felicidades, de interesses e obsessão por números, ainda existem pessoas que não precisam ser nem ter muito para nos conquistar.

PRESENTE NÃO É PRESENÇA. Porque esta geração além de ser preguiçosa também dá presentes demais. Não é de presentes que nossos filhos precisam, é de PRESENÇA!!!

A mesa mostra que eu valorizo sentar junto daqueles que amo e respeito, é um lugar de troca, é o local do espelho, onde os filhos olham para seus pais e podem ver neles alguém a seguir, mesmo que este alguém não seja perfeito, porque ninguém de nós é, mas é um ser que está ali, um PAI, uma Mãe.

Por que os pais não escutam a gente? Às vezes eu tenho a impressão de que tudo o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro.

Thalita Rebouças
Fala Sério, Pai!

..."Pais são tolas almas que vieram ao mundo com a obrigação de serem melhores que todos para sofrerem mais do que todo o mundo."... Ricardo Fischer

A retidão e a justiça são características inerentes ao indivíduo que possui um caráter íntegro. Esculpir esse conceito em nossos filhos é algo primordial para que possamos deixar um legado consistente.