Poemas de Escuridão
O caminho mais difícil de percorrer, onde nos deparamos com precipício, escuridão, medo e descontrole emocional, é a via interior.
A janela do dia se fecha enquanto o zíper da noite exibe seus pingos brilhantes vazando a escuridão.
A lua majestosa avança no céu devagarzinho, deixando seu brilho que espanta a escuridão da noite e do coração.
Na escuridão se percebe a luz no fim do túnel. Acostume o olhar. As vezes precisamos estar em situações conflitantes para observar melhor o que nos rodeia. Muitas das vezes só precisamos disso para encontrar soluções que o tempo todo estavam ao nosso alcance, mas as atribulações confortáveis do cotidiano não treinam os olhos para “ver”.
O que brilha com luz própria, ninguém pode apagar. Seu brilho pode alcançar a escuridão de outras costas que pagará este pesar do tempo que se perdeu. Das vidas que nos custou e das que nos podem custar. O pagará a unidade dos povos em questão e a quem negar esta razão, a história condenará.
Mesmo quando o mundo me empurra para a escuridão, há algo dentro de mim que se recusa a apagar a luz, mesmo que seja pequena.
"Que a luz sempre brilhe diante da escuridão e que a imensidão do mar se torne pequena diante da dádiva de estar vivo."
A tristeza sempre esteve em nós, mas como a escuridão e o frio sempre estivemos cercados de luz e calor.
Moro em uma escuridão e sempre quiz alcansar a luz, mais minha imagem sempre foi rejeitada por medo ou por satisfação.
Não tenho nada e o que tinha perdi para a vida sou chuva em noite sombria, sou nevueiro em manhãs tristes, mais quero ser vitoria e sensação na vida quero protejer minhas preciosidades de meus rivais e vence-los com as palavras e sorrir no final....
Haverá o dia que não será dia para se contemplar... Haverá a escuridão para se contentar e há quem não tiver em paz com a sua própria consciência no juízo pagará...
