Poemas de Escuridão
poesia
Na escuridão encontrei realidade, mas seus olhos encontrei a saída. Seu sonho era minha força e coragem que me faltava, mas perdi e, decepção no meio da multidão, me sinto sozinha, mas você é minha inspiração.
Resumo do mal:
O mal não é um princípio positivo, mas a negativa do Bem - Assim como a escuridão é apenas ausência de luz, e o frio a ausência de calor. Deus é Perfeito - portanto, n'Ele não há falta de nada. O Diabo não é mau por ter um mal perfeito, o diabo é mau por ser imperfeito no Bem.
Sobrevivi às minhas próprias tempestades. Venci a ansiedade, o pânico e a escuridão, e hoje caminho como uma mulher forte, corajosa e audaz — de sorriso leve, mas com a alma de quem protege crianças, animais e tudo aquilo que precisa de coragem para existir
"Nem sempre a luz me guia. Às vezes é a própria escuridão que me revela por onde não quero mais voltar."
Ainda que a tempestade se levante e a escuridão da noite se estenda sobre mim, não serei abalado, pois Deus é quem sustenta minha vida e permanece como meu refúgio seguro.
Quando a escuridão tentar envolver o teu coração, o Senhor estará contigo. Deus é a Luz Eterna que jamais se apaga, iluminando todos os teus dias, e o Seu Divino Amor sustentará cada passo da tua vida.
"Enquanto você não descobrir sua paixão será escravo da escuridão, sem visão seguirá e iludidamente permanecerá."
Nada como a escuridão para nos trazer o valor de um lampejo.
Se torne luz, ou não, afaga a alma e denuncia o espírito.
Ao acender a luz para aquele que vive da escuridão, estará criando o atalho que ele necessita para sair de seu próprio labirinto
“Eu viveria na infinita escuridão apenas para contemplar o brilho estelar que habita nos seus olhos.”
Quanto mais iluminada uma pessoa é, mais escuridão ela é capaz de atrair, não pra que ela se torne a escuridão também, mais pra que ela saiba que contraindo a responsabilidade da lucidez e da razão como experiência essencial de seu caráter. Sendo assim ela poderar transmitir a sabedoria como uma luz sagrada capaz de tornar brilhante as fundações da escuridão na insegurança e na ignorância de outros seres.
Ser luz não é vencer a escuridão —
É coexistir com ela até que ela mesma perceba que também é feita de luz.
Mesmo quando a escuridão obscurecia o brilho de um propósito, o desejo verdadeiro jamais se extinguia — apenas aguardava o momento certo para reacender.
Veja através da escuridão. Defenda-se do jeito que precisar. Seja fiel a sua essência. Com as sombras, dance até o amanhecer. Brilhe mais do que as estrelas, mas lembre-se de nunca se perder, muito menos se cegar pelas ilusões da falsa luz.
- Marcela Lobato
"A luz que o mundo precisa não vem de quem julga a escuridão, mas de quem acende uma lâmpada e começa a montar um futuro melhor."
"De que serve o iluminador mais caro do mundo se a sua atitude só traz escuridão para quem caminha ao seu lado?"
