Poemas de Escuridão
Fazer Amizade, amar um desconhecido é um dom de Deus; Como uma Luz na escuridão sempre a reluzir e nela refletir o Amor que vai se multiplicando na Alma sem cesar; Pois sempre tem mais para compartilhar.
É o teu sorriso, que quando observado por mim, faz toda a minha tristeza e escuridão desaparecerem. É o teu sorriso que faz o meu mundo girar, que me faz esquecer dos problemas. Porque quando tudo parece estar caindo ao meu redor, você vem e com o seu sorriso me dá a calma, a segurança e a motivação para seguir em frente. Em todos os cantos ele me acompanha, em todas as minhas múltiplas realidades ele está comigo, é no seu sorriso e companhia que eu posso dizer que me sinto seguro.
Neste momento , estou sentada na escuridão . Musica alta pra não ouvir meus berros de choro . A tristeza cai de meus olhos em forma de lágrima .
Quero ser o tipo de pessoa que eu buscaria encontrar fora de uma festa. No meio da escuridão, eu quero brilhar!
Andei tanto tempo na escuridão, pelo caminho que achei certo, que agora, se forem acender as luzes dessa estrada, elas vão ferir os meus olhos. Andei e ando na direção que eu acho certo. Sonhei, a uns dias atrás com um menino, parecido com você, e com o mesmo nome que o seu. Mas eu não sei, por que agora você voltou? Você havia sumido dentro de mim.
Quem prevalece dentro da escuridão mesmo sabendo do tamanho erro, pertence a ela, não é digno de luz alguma!
Na escuridao ha sempre uma luz no silencio um ruido e no meu coraçao avera sempre um lugar especial pra te!
E quando o dia se vai, vem a noite, longa noite que trazes a escuridão, noite tão fria que faz tremer, noite tão quieta que nada se ouve, noite tão escura que nada se vê, noite em que tudo se transforma, que muda de um jeito que não se entende, que faz os sentimentos parecem mais carentes, noite que parece sem esperança, noite que tira o brilho dos olhos ao ofuscar a mente, noite que esconde a solitária lagrima a escorrer pelo mais suave rosto, noite em que sonhamos porque não conseguimos ver, noite em que as cigarras são as musicas que nos fazem lembrar de que ainda estamos vivos, noite em que o orvalho começa a se juntar para tocar o tato que não sabe o que é ser tocado, noite em que a escuridão toma conta, noite essa que não tem lua, noite sem lua a iluminar o céu, mas sei que ela vai voltar como sempre volta, como sempre aparece, sempre iluminando o que já estava fosco de tanto sofrer, lua essa que faz aparecer os caminhos antes desconhecidos, lua essa que trás de volta o brilho dos olhos, lua que brilha no céu mostrando a imensidão que nos rodeia, lua que vens a brilhar para mim, lua que me inspira, lua que é o meu motivo de querer viver, lua que me faz não querer ver o sol, e só saber esperar a noite quando te vejo, lua que imploro que esteja comigo todas as noite, todas as noite que quando ela some, a escuridão toma conta, lua essa que sempre tão linda fico olhando deitado pensando, quando vai chegar o dia em que você iluminara todas as noites, dia que o seu brilhar vai ofuscar todas as outras coisas, dia que a única coisa que vou ter é você, que a escuridão nunca vai tomar conta de mim, dia que nunca mais vou ficar longe de você, dia naquele que eu vou ser seu iluminado, e somente seu, e sei que o seu brilho vai ser somente meu.
Afogar as mágoas na bebida ou evitar encarar um problema é permanecer na escuridão e dar vida longa aos sofrimentos.
Quando estamos na escuridão conseguimos ver nossa beleza, nossos acertos, nossas qualidades...
Quando chegamos na luz vemos nossa feiuras, nossos erros, nossos defeitos...
Não é lamparina ou fósforo que ilumina mini certezas. É luz do dia, adeus à escuridão, oração sincera de paz. É silêncio do coração...
Quando te encontrares na escuridão, procure o que alimenta os teus sonhos. Pense no que o teu coração quer. Acredite! Então a estrada ressurgirá iluminada, e saberás por onde ir.
Foi na escuridão que eu pude ver... o brilho real das estrelas
Foi com a escuridão que aprendi a ver... a luz que existe em cada olhar
Quanto maior a escuridão, mais forte se vê o brilho de um vaga-lume. Assim é o amor, não há sofrimento que o apague.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Melhor do que avançar com volúpia na escuridão é ver um farol ao longe, e se aproximar dele aos poucos. Assim seguimos para os referenciais. Por mais que sejam utópicos e estejamos longe alcançá-los, temos um alvo para atingir.
É que de repente em meio a escuridão eu me perdi todavia tu apareceras e me salvaste como se fosse à ti, apenas com tua pureza abalaste minha fraqueza.
Queria ter dito-te que te amava... Que eras o meu protetor em meio a escuridão de minha infância! Queria ter abraçado-te a velhice mais bela que minha ávida imaginação de criança! Queria ter contigo chorado quando juntos estivemos em uma longa tarde de inverno, onde a ti deveria eu ter feito saber o quanto foi inspiração de doce melodia em meu sôfrego arfar. Tua força protetora de quem com asas voa como por liberdade dos mais tristes lugares comuns. Sim, queria ter dito o quando foste meu rosto amigo em momentos de solidão de outrora. E, assim tenho-te como eterno, sempre perambulando nas lembranças de um segundo furtivo que me varam as visões de um efêmero contemplador. Tua voz mais enevoada, que do terror libertava quando criança a minha alma infeliz. Que possam teus feitos emoldurarem as portas dos céus decaídos com pétalas de esperança. Que possa tua face servir de ornato vivo para meu coração já distante de todo cenário febril. Que possas estar no mais belo descanso da paz, como nos mais silentes campos nos aguardando, Jacob, meu irmão!
O dia cede o lugar à noite, a luz esmorece na escuridão, a paz e o silêncio que ela carrega embalam os corações, e por vezes despertam inquietudes, desejos e paixões...♥
A noite é magia transformada em sonho, é sonho que se vive de olhos fechados e por vezes abertos...♥
