Poemas de Escolhas
Na busca da verdadeira harmonia, encontramos escolhas complexas, onde a segurança excessiva pode sufocar a liberdade, enquanto a liberdade desenfreada pode desencadear o caos.
Sou uma construção contínua de experiências, afetos, escolhas e contradições. Um campo de forças em constante negociação entre o que herdei, o que absorvi do mundo e o que escolho sustentar. Em mim convivem o que penso ser, o que os outros enxergam e aquilo que ainda não descobri. Não sou fixo, mas também não sou qualquer coisa — sou o resultado singular de uma história que se desenha enquanto acontece.
Entre tantas escolhas vividas... Entre tantas frustrações sentidas, entre tantas ilusões doídas ... O único aprendizado que fica, é saber que a as feridas logo cicatrizam.
Na vida, só temos duas escolhas: viver e seguir adiante. A queda, por vezes, é o preço do aprendizado que nos ensina a evitá-la na próxima vez.
A nossa vida é o reflexo das nossas escolhas e principalmente das nossas atitudes. Portanto, somos também responsáveis pelas consequências.
Nossa vida é o reflexo das nossas escolhas e, principalmente, das nossas atitudes. Consequentemente, somos responsáveis pelos resultados dessas ações.
Através das escolhas podemos alcançar uma visão mais distante dos eventos ou significativamente podemos perder tudo de vista.
Se você é um adepto ferrenho por livres escolhas, cuidado! Algumas (ou muitas) das suas escolhas podem te conduzir à perdição eterna. Não duvide! — nossas escolhas podem nos enviar para o inferno. Afinal, ninguém vai ao inferno por obrigação. Mas por escolha própria.
A virtude das escolhas e decisões DEVE sempre estar a uma boa distância do ego, dos títulos e aplausos. Se assim não for é falsa.
Quantas pessoas, no alto da velhice, corroídas pelas consequências das próprias opções e escolhas erradas, olham para o céu e praguejam, se vitimizam?
"A complexidade da existência reside na arte de equilibrar as consequências das escolhas. Cada passo nos leva a um destino único, repleto de oportunidades e desafios."
Não perca tempo com escolhas erradas, tem vezes que devemos seguir nossas próprias escolhas e intuições, as vezes vale a pena, pois só o seu coração sabe oque você realmente deseja.
Lembre que você faz as suas escolhas e mesmo que você não faça nenhuma escolha, ainda assim é uma escolha sua.
Se as escolhas são boas as consequências tendem ser também, isso é liberdade, do contrário é cárcere.
Mas tem gente por aí que escolhem errado, as consequências são ruins , mas estão de boa.
A vida profissional e pessoal é feito de escolhas, boas e ruins, mas vale também raciocinar que não fazer nada, também é uma escolha.
O negativo em nossas vidas é constante, pender para o erro é não saber o que fazer com as nossas certezas, sofremos influências e devemos sempre pender para as boas influências e seguir em frente.
As vezes fazemos escolhas baseados em alguns princípios que não são observados do outro lado do universo.
