Poemas de Escolhas

Cerca de 5982 poemas de Escolhas

Somos, todos, originariamente, pessoas que fazem constantes escolhas entre as diversas circunstâncias e opções. É a nossa sina. Por estarmos sempre “julgando e prejulgando” somos, todos, intrinsecamente, preconceituosos. Ou seja, temos um conceito prévio sobre tudo que já foi julgado anteriormente.Precisamos trabalhar nossa cabeça para não conceituar ou preconceituar valores negativo sobre as pessoas.

Nas escolhas de nossas vidas, além do nosso dedinho, tem a mão inteira de Deus...

Mas eu preciso me afirmar. Re-afirmar. As minhas escolhas. Minhas decisões. Ainda há tanto pela frente... Não posso fraquejar. Não vou desistir. Preciso continuar. Está dando certo assim. Ao menos por enquanto.

A cegueira só influencia a visão, seu modo de viver é resultado de suas escolhas.

Não chame de destino as consequências de suas próprias escolhas, seu destino é você quem faz.

Às vezes temor que fazer escolhas difíceis, mesmo que para outros seja incorreto.⁠ Mas não acredite nos outros, pois eles não entendem que só seu coração realmente sabe o que é certo pra você...

'Se pudéssemos adivinhar o amanhã, com o resultado das nossas escolhas de hoje, com certeza seríamos bem mais prudentes nas decisões de hoje e bem mais felizes, consequentemente, ,amanhã.'


⁠Você é responsável por suas escolhas, mas lembre-se que o cálculo deve ser bem-feito, toda decisão tem sua margem de erro.

⁠Na vida, são inevitáveis as escolhas, quanto mais decisões acertadas forem tomadas, maior será a recompensa em seu fim.

Eu estou porque não sou diferente de ninguém. Eu fiz escolhas erradas. Eu cometi um crime.
E estar aqui não é culpa de ninguém a não ser minha.

"Os sonhos impulsionam, as escolhas engrandecem e as renúncias fortalecem."

⁠A vida é cheia de arrependimentos. Ouvi dizer que a vida é sobre lidarmos com as escolhas que não fizemos.

No fundo, são as escolhas erradas as mais sinceras e as mais recheadas de vontade de acertar e de ser feliz!

⁠Em cada fim de ciclo teremos em mãos as recompensas das boas escolhas, como também as consequências das más, que nos ensinarão, com algum dissabor, não existir meios pra fugir do plantado, restando-nos que as experiências possam nos ensinar coisas necessárias.

⁠Na época, eu não sabia que minhas escolhas acabariam me magoando para sempre.

Que a gente saiba fazer as nossas escolhas, sem desfazer das escolhas alheias... Sejamos sábios em nossas ações.

⁠A vida não é justa. Às vezes fazemos escolhas difíceis. Às vezes nem temos escolha.

“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”

Aprenda a viver de escolhas, não de chances. Opte por ser motivado, não manipulado, a ser útil, não usado.
Seja livre, senhor do seu destino!

⁠Na vida só temos dois caminhos, e devemos sempre fazer escolhas, porém quem escolhe sempre perde!