Poemas de Escolhas

Cerca de 6673 poemas de Escolhas

O jeito mais prático de se aprender sobre RESPEITO, é lembrar que as escolhas dos outros não são da nossa conta.

Vivemos de escolhas, isso é certo. Se elas, as escolhas, ao longo do tempo, se tornarem boas ou péssimas, foi por escolha nossa.

"Se você não sabe o que quer, nenhuma das escolhas será útil para ti."

Os nossos pensamentos são sementes em um jardim. Faça boas escolhas pra florescer lindo e abundante.

Há quem veja nas tuas escolhas motivo para julgamento, mas não encontra em si a capacidade de amar o teu ser. (Furucuto, 2025)

A liberdade não está em fazer o que se quer, mas em suportar o peso das escolhas que se fez; porque é nesse fardo silencioso que a alma deixa de ser prisioneira do acaso e se torna autora do próprio destino.

⁠“Condenados à liberdade, arrastamos o fardo das escolhas. No fim, todos, sem exceção, nascem e morrem prisioneiros das próprias decisões.”

⁠“Escolhas negligentes não nascem do mal, mas da ausência: ausência de presença, de consciência, de coragem para olhar o que realmente importa.”

“Livre-arbítrio? Oferecem-nos opções, permitem-nos escolhas, fazem-nos crer que somos livres. Mas ninguém deseja deixar de ser protagonista de sua própria história. Ainda assim, somos condicionados e escravos de um sistema que nos ilude.” – Leonardo Azevedo.

Quando tomei o Cálice Amargo das minhas escolhas, o véu que cobria meus olhos caiu e pude enxergar a verdade, não há caminho seguro longe de ti ó SENHOR.

⁠Não temos dimensão, de como as nossas escolhas afectam a vida das pessoas que nos rodeiam.

É criancice culpar o mundo pelas próprias escolhas. Somente as crianças podem fazê-lo — elas dependem dos outros para viver e não têm culpa do berço onde nasceram.

As minhas escolhas me proporcionam o presente, mas as escolhas de Deus para a minha vida me reservam o futuro.

Às vezes tem que perder para saber dar valor! Na sua própria vida, nas suas escolhas...

Duas escolhas: se permitir ou se fechar. Em todas basta aceitar que uma hora você sofre.

“Quando assumimos a responsabilidade por nossas escolhas, ações e reações, o início pode ser desafiador e doloroso — mas eu garanto: é libertador e transcende tudo o que a mente pode imaginar.”
Layla Lu

As escolhas da vida precisam ser sábias, pois, na maioria das vezes, são elas que definem o caminho que precisa ser percorrido por toda vivência cotidiana e alguma delas sem direito a retrocessos...

O destino consiste nos momentos que devemos passar, e não nas escolhas que teremos de fazer.

Feliz atitudes novas!
O ano será do mesmo jeito se vc não mudar sua postura, suas escolhas e suas companhias.

⁠Fiz escolhas, errei,quebrei a cara e aprendi a me refazer, cresci com as lágrimas, fortaleci no fracasso, vibrei com vitórias e com certeza cada situação que passei me fez ser o que sou hoje. Agradeço a quem acreditou em mim,e mais ainda a quem desacreditaou... esses foram os verdadeiros motivos de seguir firme e forte na luta contra meus medos.