Poemas de Escolhas
O destino é feito de escolhas. Algumas boas, outras nem tanto. Mas você tem que fazê-las. Portanto, quem faz seu destino é você.
Nunca fui boa em fazer escolhas... Tenho imã pra desastres, janelas quebradas e corações partidos. Um eterno tilintar de vidro quebrando.
"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou;feliz,... abençoada!"
O risco é grande, e o destino depende somente das suas escolhas. E nas escolhas que a vida oferece, decidi semear flores e o resultado, colher amores...
Dois caminhos. Duas escolhas. O que fazer quando tudo que você quer é persistir mesmo sabendo que corre grande risco de se magoarseriamente? Vale a pena sofrer por amor?
Mesmo que as lembranças sejam as mais doces?- Sim. Muitas perguntas, para poucas respostas!- Nós seres humanos somos incapazes de esquecer, mas somos bons em "seguir em frente". E seguir em frente não significa, feridas curadas!Não mesmo! Significa apenas: Fui forte o suficiente para prosseguir ou até Eu sobrevivi.Como podemos esquecer uma dor de uma perda ou muito menos de um esquecimento e depois seguir em frente ?! Pra mim nada disso é estranho, ou comum. Pela primeira vez você experimenta uma dor que não sabe que seria realmente a causa, mas te machuca só pelo esquecimento que te fez pensar em uma leve negligência. Esquecer o pasado adianta mesmo? Mesmo que você "esqueça", as lembranças estarão estampadas em você,marcadas, intactas! Você nunca esquecerá completamente, não se iluda! Mas o que fazer diante de tal situação? Ignorar ou ser Indulgente? Os dois! Não adianta tentar seguir em frente sem que haja perdão, por mais difícil que pareça, faça tal ato por você! Só assim conseguirá seguir em frente sem pensar no passado: para seguir a nossa frente temos que esquecer tudo e organizar o passado.Pode ser uma dor esquecer e também uma culpa, só basta se conectar.E nunca espere nada dos outros, caso contrário irá se decepcionar,cada vez mais ao ponto de tal ato torna-se uma constate!
Talvez o amor nos deixe muito fraco pra viver lado a lado com a razão, escolhas estranhas acontecem, e você torce pra ter sorte... de novo.
Sei que são as minhas escolhas que definem quem eu sou! Lutei, desistir, abandonei, duvidei, esqueci, me encontrei. Não foi atuando que eu descobri meus medos e virtudes, foi por ter liberdade nas minhas escolhas, ainda vou viver muitas vidas nessa vida, mais felicidade é ser eu mesmo!
Amor é uma questão de escolhas. Infelizmente, eu parei para pensar nisso e cheguei nessa triste conclusão. Se você evita o envolvimento, você também evita o amor, que mais para frente, você estará evitando o sofrimento. É um ciclo isso. Quem se dá bem no amor, consegue e tem uma vida amorosa perfeita. Eu não sou assim, o medo fala muito mais alto do que qualquer chance rídicula. Mas o amor não é ridículo, não penso assim, não sou cruel e muito menos fria. Eu acredito no amor, acredito que o amor pode mudar, pode esquecer os males.
Nos momentos em que achamos que as escolhas foram inúteis, que o tempo foi perdido e que já não há mais para onde ir, eis que surgem as mais sábias, surpeendentes e vitoriosas saídas...
Estou sofrendo, as minhas escolhas não foram certas, mas carregadas de emoções e certezas.
Estou feliz por ter me permitido ousar, errar, superar e viver.
"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."
E que tudo de mais bonito possa vir até meus caminhos, colorindo minhas escolhas e me ajudando a sempre poder sorrir. (
Copiar as escolhas de uma pessoa não te faz igual a ela, é preciso obter o conhecimento que leva a essas decisões.
(...)
Não culpe seu coração, pelas escolhas erradas que seu cérebro faz, pois é ele que comanda seus sentimentos.
Você tem 2 escolhas: Ou você é normal e agrada à maioria, ou você é feliz e agrada à quem se importa com sua felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp