Poemas de Escolhas

Cerca de 6616 poemas de Escolhas

Estou sofrendo, as minhas escolhas não foram certas, mas carregadas de emoções e certezas.
Estou feliz por ter me permitido ousar, errar, superar e viver.

"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."

Copiar as escolhas de uma pessoa não te faz igual a ela, é preciso obter o conhecimento que leva a essas decisões.
(...)

Você não pode permitir que sua felicidade dependa daquilo que não depende das suas escolhas.

“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.

Às vezes temos medo da mudança, e das consequências que podem surgir com algumas escolhas nossas.

Nem sempre as escolhas certas lhe trarão o benefício que uma escolha errada traria, entretanto, você não deve pensar no que isto trará a você, e sim como você ficara com sua consciência.

"Dúvidas sempre existirão.
Faça escolhas, assuma as consequências e curta cada resultado obtido!"

O dêmonio vive em seu coração quando julga os outros por fazer as próprias escolhas sobre a própria vida que lhe é de direito.

As pessoas covardes chamam de destino as consequências de suas próprias escolhas.

Já que tenho o direito do livre arbítrio, que me permite escolher,
eu escolho não ter escolhas, e escolho entregar esse direito à você.

Todos vão ter momentos que julgam ser bons e ruins, mas quem define quem você é são as escolhas que faz durante estes momentos, pessoas cheias de DEUS sabem observar todos os acontecimentos e lidam com eles com um belo sorriso estampado no rosto, pois eles têm a certeza de que DEUS é sempre com eles.

Das escolhas erradas que eu fiz na vida, você foi a mais complicada e a que eu mais pedi a Deus também.

O mundo precisa de você, de suas escolhas, de seu aprendizado. O mundo precisa de pessoas com coragem: coragem de doar seu tempo ao outro sem esperar nada em troca - isso de chama AMOR. Coragem de enfrentar riscos para ver o bem triunfar - isso é SABEDORIA! Coragem de gritar ao mundo que Deus está no controle e que sem ELE nada podemos - isso se chama FÉ.

Todo mundo tem o direito de escolhas , assim como eu escolhi me apegar , voce pode escolher nao querer ter mais nada comigo, sofrer ? Claro que vou , mas calado... Quem sabe assim nao aprendo.

O que todas as pessoas fazem não serve de exemplo, preserve seus valores, suas escolhas, suas atitudes e sua personalidade. Não os entregue simplesmente para “acompanhar o rebanho”. Seja única(o).

Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre, faça suas escolhas e mude seu destino.

Então me perguntei o que havia feito até hoje. Minha vida, minhas escolhas, os meus sentimentos. Olhei para mim no espelho e vi alguém completamente diferente do que imaginava que seria a uns cinco anos atrás. Mudei. Mudei mesmo. Mas a mesma alma ficou, o mesmo olhar ficou, o mesmo sorriso, as manias, o coração é o mesmo. O corpo? Que importa o corpo? Que importa a carcaça quando se tem um coração sincero? Um coração puro e verdadeiro? Sou a mesma essência. Roupas mudaram, sorriso permaneceu, altura mudou, coração continuou. Me sinto com a mesma intensidade de amar, de me entregar, de conhecer o milagre que há em mim.

Olhando o meu passado lembro-me de quanta coisa boa eu já vivi, quanta besteira eu já fiz, escolhas certas e erradas, amigos idealizados e os amigos de "verão", sonhos destruídos, alguns realizados e novos sonhos que nasceram para serem alcançados. Com o tempo eu mudei, cresci, amadureci, continuo imperfeito, mais continuo com a essência de "moleque travesso", com perspicácia necessária para vencer e sem medo de ser FELIZ! Para os problemas sempre procurarei soluções e quando eu não mais sorrir diante da vida, será porque não estarei mais participando dela.

A vida as vezes nos deixa sem muitas escolhas...se pudesse mudar algo,mudaria a distância entre nós;talvez a distância não seja literal,mas apenas uma barreira invisível que surgiu ao longo de nossa caminhada