Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 96150 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

O Haja de Deus

Há dupla honra,
Em dias de vergonha
Há esperança, em tempos de guerra
Talvez sem forma e vazio
Esteja o teu viver
Mas o haja de Deus, o haja de Deus
O haja de Deus se ouvirá

Se é tempo de chorar, pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer

Inserida por analima09

Não tente entender, não ouse decifrar: Quando vejo seu sorriso, lágrimas cobrem meu rosto, escondem minha face. Nunca deixaria você cair, a única condição era não soltar meus braços. As estações estão mudando, o inverno está chegando ao fim, você não precisa mais do meu corpo junto ao teu, mantendo-a aquecida. As estrelas caem como raios nessa tempestade, o dia amanheceu novamente, e você não está mais aqui. As noites são cada vez mais longas, deitada no assoalho velho, perdida. Estou perdida dentro de mim.
Você é meu verdadeiro amor. Eu te amo de todo o meu coração, mas cresce dentro de mim um ódio imenso por você. Você não precisa tanto de mim, agora posso ir embora. Passos calmos e gelados me deixam sem chão. Não perco a fé e continuo a caminhar, não consigo recuar.
Eu sei que ficarei bem embora meus céus tornem-se cinza. Estarei aqui, da próxima vez que você cair, erguerei meus braços para você gentilmente. E carregarei você comigo. Em meus braços. Para sempre.

Inserida por Hozanateixeira

Trancada durante noites em meu quarto, já havia esquecido de como era a luz do sol. A luz da manhã, ou até mesmo uma luz qualquer. Trancada naquele cômodo, pude sentir que estava sozinha e estaria sozinha ali, quem sabe para sempre.
Havia olheiras fundas rodeando meus olhos todas as vezes que eu olhava no espelho. Naquela noite, resolvi espiar do lado de fora. Resolvi procurar uma pessoa, qualquer uma que fosse.
Ao abrir a porta, a luz entrou com força na direção dos meus olhos, obrigando-me a fechá-los. Quando minha visão enfim se acostumou com a claridade, olhei ao redor. Não havia ninguém, era de se esperar. Voltei ao quarto, ela estava parada na cama, seus cabelos cor de bronze cobriam parte de seu rosto, mas não totalmente. Eu ainda conseguia ver seus olhos verdes atrás de parte de sua franja. Meus olhos não ousavam desviar dela. Meu coração gritava, pulsava com raiva e medo. Minha consciência discutia comigo, por eu não correr em sua direção, prendê-la em meus braços e prová-la o tamanho do meu amor. Meu coração sabia o quanto eu havia esperado esse momento, agora que podia pegá-la aos meus braços, apenas desistia da minha chance e ficava parada ao olhar seu sorriso discreto e inocente ao me fitar.
Foi assim, eu fiquei parada ao fitá-la, com olhos meio cansados, meio loucos. Porque ela sabia, ela tinha razão, ela era a culpada por isso estar acontecendo comigo.

Inserida por Hozanateixeira

Sleepless night: Pude sentir seu cheiro, um doce aroma de solidão, invadiu minha respiração, eu não estava acordada, não de verdade e sabia disso. Depois de ouvir sua voz em meus ouvidos e sentir seu corpo quente ouvi um barulho e este barulho não vinha de dentro de casa. Olhei pela janela. Você estava ali, balançando-se no balanço antigo o outro balanço – aquele que ficava ao lado deste – estava molhado por culpa da chuva. Você não percebeu minha presença, fiquei da janela a te observar, não queria que eu fosse vista.
Seus lindos cachos castanhos-escuros balançavam ao vento. De repente, alguém; era ela. Esse magnífico protótipo que tem o doce coração da minha jovem, em meu lugar. Ela foi até você, olhou para ti por uns segundos e lhe abraçou. Grande abraço, linda demonstração de afeto que era minha em outros sonhos. Ela disse algo em seu ouvido, algo que a deixou tímida e vermelha. Ela segurou sua mão, olhou para seu rosto, olhou para cima – pude ler seus lábios, ela disse: “essa não, chuva!” acompanhado de gotículas minuciosas de chuva. Você desviou o olhar dela, olhou para cima, ao voltar seu olhar para frente, ela não estava mais ali, havia desaparecido deixando para trás seu cheiro, aquele, o cheiro da manhã. Você estava sozinha novamente, segurando o ar. Abaixou seu rosto, pude sentir a frieza daquela lágrima ao cair no chão.
Sussurrei para mim : “eu sabia!”. Você olhou para a janela, logo seus olhos me encontraram. Como eu esperava, você sorriu. Continuei olhando para ti, com um olhar triste e doloroso.
Seus lábios não conseguiam pronunciar uma única palavra, aquela engasgada em sua garganta. Você precisava, e disse. Quando disse, já era tarde demais, suas últimas palavras ecoaram dentro de mim, ao me fazer acordar: “hoze!”. Um som rouco, por consequência do choro preso dentro de ti e da noite gelada que estava por vir.
Outra longa noite de insônia!

Inserida por Hozanateixeira

Vazio, esperança: Mamãe.: Sentei no vão da porta e encarei a separação de madeira que a levava ao corredor, senti um frio passageiro, um vento propriamente, não achava aquele um momento muito apropriado para você chegar, senti aquele vazio tomar conta de meu estômago.
-Mamãe é você?
Lembro-me das suas palavras de antes de partir: “Filha, dirão a você que eu faleci, que não estou mais presente aí em seu mundo. Mas peço-lhe filha, que não acredite, eu passarei uns dias fora, e assim que der eu volto para casa e prometo cuidar de ti.” – Onde você esta mamãe? Você não está aqui agora por quê? Eu precisava de ti nesse momento. Fechei meus olhos, mantive a calma e a proximidade, senti sua mão acariciar meus cabelos. O vento se foi, a sensação também e tudo o que restou foi o vazio. Você não está mais aqui, é.

Inserida por Hozanateixeira

Noites frias e solitárias: -Apague a luz, vamos!
Noite após noite, insônias invadiam-me o organismo, o mesmo processo se repetia todas as noites, tornando-se uma rotina em si -ligar o celular, enterrar-me sob as cobertas e ler, apenas por ler (A menina que roubava livros -Markus Suzak). Era sempre o mesmo horário 02:00h quando o silêncio habitava ali, a concentração adestrava minha mente. Não ser descoberta era o objetivo principal -Toda noite, ao mesmo horário, mamãe levantava, talvez não notasse o clarão debaixo das cobertas, invejo-a bastante, com tantos problemas na mente, por não ser mais uma criança, consegue dormir levemente, enquanto eu, fraca e indefesa, perco meu único refúgio que já fora sincero.
Quando eu terminava a leitura, levantava-me devagar e me dirigia a geladeira, um copo de água era o suficiente. Algumas vezes, o peso do meu próprio corpo arrancava-me a opção de ficar acordada e me fazia dormir obrigada, quando isso acontecia, ao perceber que tentar seria em vão, simplesmente recuava e declarava derrota.

Inserida por Hozanateixeira

Uma réstia de felicidade ainda à mostra: Um pequeno desejo pela solidão abraçava meu corpo. A sintonia encantadora que isso me causou doeu como pontadas amargas e frias dentro de mim. Refugiei a minha esperança de encontrar alguém que eu possa e precise confiar, transformando-a numa ânsia incógnita.
Quando me dei conta do que fiz, já o tinha em meus braços, seu perfume chegava ao meu nariz depressa, transformando em um desejo avassalador de tê-lo por perto. Nossas mãos estavam unidas, corríamos, estávamos em um campo amplo e limpo. Pessoas sorriam ao nosso redor. Não corríamos por obrigação, atrasos, mas pelo prazer definitivo que nos dava correr, nos divertir: juntos. Em uma deliciosa fração de segundos, nossos olhares se cruzavam – podia sentir sua felicidade, sendo transmitida a mim – e uma troca de sorrisos era feita.
Essa felicidade que ele deixou comigo é cruel, vazia. Pássaros no céu nos apresentavam a realidade amarga e um pouco de sua liberdade é passada para nós.
- Anjo meu. Caminhe comigo, corra comigo, voe comigo. Vamos juntos até a realidade perpétua e assustadora, tape meus olhos e refugie meu corpo junto ao teu. Misturemos o nosso perfume doce, venha, traga seu corpo até mim e deixe-me enterrar minha cabeça em seus braços, prometa que não vai deixar que nada de ruim aconteça comigo. Prometa que vai ficar aqui, me deixando feliz. Prometa ficar. Para sempre! – Minha voz soou fraca e sincera. Era tudo o que eu queria. Tudo o que precisava. – Eu prometo cuidar de ti. – Terminei e deixei que o silêncio abraçasse nossos corpos, logo um vazio tomou o meu.
Percebo que tudo não passa de uma ilusão vazia e ilusória de minha mente.

Inserida por Hozanateixeira

E, quando comian Jesus tomou o pao, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos seus discipulos, e disse: Tomai, comei, isto é meu corpo.
E tomando o càlice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissao dos pecados.
E digo isso desde agora, nao beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.
E, tendo cantado o hino, sairam para o Monte das Oliveiras.

Inserida por luferraz

E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou lhe disse um dos seus discipulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também Joao ensinou a seus discipulos.
E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
Dà-nos cada dia o nosso pao cotidiano;
E perdoa-nos o nossos pecados, pois também nos perdoamos a quaquer que nos deve; e nao nos conduza em tentaçao, mas livra-nos do mal.

Inserida por luferraz

Eu TE AMO, pq foi a ultima pessoa que pensei que estenderia uma mãe sem esperar nada em troca, TE AMO não pelo que tu é, mas sim pelo que tu significa pra mim, não me vejo vivendo sem ti, TE AMO pelo simples motivo de saber que posso sempre contar com alguém, alguém que nunca me abandonou, pelo contrário, quando eu quis lê fazer "mal", ela mesmo assim não se importou.
Quando tentaram aquilo nas férias, ela poderia simplesmente ter virado as costas, mas não ela tentou explicar e tentou fazer com que essa amizade ficasse cada vez mais forte.
TE AMO, pelo teu sorriso, pelo teu abraço, pelo teu carinho, pelo teu jeito de falar,
por entender o que se passa nessa cabecinha. TE AMO, pelo que fez por mim, TE AMO ontem, TE AMO hoje, TE AMO pra sempre, e mesmo quando eu desisti do PRA SEMPRE, ela me mostrou que nada pode derrubar isso que ficou indestrutível, essa amizade que alguns de inveja, uns não entendam, alguns apenas admiram. TE AMO por que não vivo sem você, a cada sorriso é mais um motivo pra viver, a cada obrigado é um sentido de dever cumprido, a cada bombom, a cada flor, ...a cada presente, um jeitinho diferente de demonstrar esse AMOR gigante, indestrutível, e imortal. TE AMO por que eu seria um "fotógrafo". TE AMO por cada minuto contigo é como se eu estivesse sonhando, a cada brincadeira, a cada cartinha a cada depoimento, sei lá... Nenhum sai tão bonito quanto os que eu faço pra ti. TE AMO porque dentre aquelas pessoas que julgavam minhas amigas, aquela que se sobre saiu foi aquela menina MEIGA sim, de sorriso fácil, de olhar cativante, de palavras sinceras.Te amo

Inserida por mayasouzat

Jeffinho que ama a Maya

" Você me alegra com seu sorriso contagiante,
me sinto inteira ao teu lado,
como se não faltasse mais nada.
Mas você vai embora...
E me deixa aqui sozinha...
No meio dessas linhas."

Inserida por mayasouzat

" O SERMAO DAS MONTANHAS "

E JESUS, vendo a multidao, subiu a um monte, e, assentando-se aproximaram-se dele os seus discipulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serao consolados;
Bem aventurados os mansos, porque eles herdarao a terra;
Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serao fartos;
Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarao misericordia;
Bem aventurados os limpos de coraçao; porque eles verao a Deus;
Bem aventurados os pacificadores, porque eles serao chamados filhos de Deus;
Bem aventurados os que sofrem perseguiçao por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem aventurado sois vos, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vos por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardao nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vos.

IL SERMONE SUL MONTE

Ed egli, vedendo le folle, sali sul monte e, come si fu seduto i suoi discepoli gli si accostarono.
Allora egli, aperta la bocca, li ammaestrava, dicendo:
Beati i poveri in spirito, perché di loro è il regno dei cieli.
Beati coloro che fanno cordoglio, perché saranno consolati.
Beati i mansueti, perché

Inserida por luferraz

Minha mãe,
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe,
Valeu do fundo do meu coração
Pra você, o seu maior presente fui eu
Então, saiba que pra mim nós somos iguais,
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu
Mãe, eu te amo demais

A Turma do Balão Mágico

Nota: Trecho da música Minha mãe.

Inserida por pensador

⁠"É..uh..Sim, Isso é um adeus."
"Te vejo por aí, Talvez pelo outro lado da Página, Ou no próximo capítulo da nossa vida."

"Não rasgue a nossa folha."

Inserida por AManThatKnowsYou

⁠Um café, uma flor, um sorriso
Há tempos, meio que espero por isso
Quanta luz trouxe pra minha existência
Confia, vamos viver esta experiência?

Inserida por edsoncachoeirense

⁠Annelise: sabes porque não queria me casar
Julian:não estava pronta
Annelise:não porque estava apaixonada por outra pessoa,por ti
Julian:mas eu não sou um principe
Annelise:tu para mim és como isto
Julian: um pedra?
Annelise: simples por fora mas um tesouro por dentro

Inserida por marianafpfp

⁠"Eu não sou a sua calmaria,
Não sou a sua distração,
Não sou a voz que procura,
quando quer relaxar a mente.
Eu não sou aquela que te faz bem como diz"

Inserida por slabadbateu

⁠A eternidade do reino de Deus é a eternidade do conhecimento. O
conhecimento é a ação da conduta em andamento, conforme o tempo
passa. Não há maior detentor do conhecimento do que a assistida
promessa de sempre continuar em frente, não há outra realidade do
que aquela que assistimos agora, não há como sustentar uma
realidade quando se houver uma retroalimentação positiva de um
vício que coloca as coisas boas deste mundo como inaceitáveis ou
insustentáveis.

Inserida por WazzimaGiygg

"⁠As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz."

- America para Maxon.

Inserida por HelenaLaia

⁠Vou amar você mais do que qualquer homem já amou uma mulher, mais do que você sonhou em ser amada. Prometo.

- Maxon para America.

Inserida por HelenaLaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp