Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Quando digo que a amo nao digo da boca pra fora, sou impulsionado a dizer que é amor pois a felicidade que ela me traz conduz as palavras certas do meu coração até a minha boca!
Quando você começa a ver que sorrisos aos poucos se esboçam no seu rosto, e revolucionam e transformam dias cinzentos e amargurados em dias felizes e alegres, voce vê que nao são simples sorrisos porque tambem nao é qualquer pessoa que os causam!
Passou o tempo, e vi que nós dois somos como peças de quebra-cabeça que precisam estar juntas pro desenho ficar belo, e ter sentido. E tudo vai se encaixando; Até sermos um só! Quem arquitetou as peças? Deus!
Sei que posso parecer, bobo ou fora do contesto. Mais eu sou assim porque eu te amo. sei que n posso ser o príncipe que vc sonhava ou esperava, mais juro que esse mero plebeu pode fazer vc feliz...
Por que somos tão rápidos em publicar nossas vitorias, mas tão tímidos em expor nossos fracassos, por que somos tão especialistas em divulgar o ápice de nossas conquistas, mas tão descriativo em anunciar nossas quedas. Provavelmente deve ser fruto de uma cultura onde perder é sinal de fraqueza, onde cair é sinal de impotência, onde assumir suas debilidade é sinal de deficiência. Que possamos entender que a vida nem sempre nos proporciona só vitoria, mas as vezes nuvens escuras surgem, mas pode ter certeza mesmo por trás delas o sol brilha, e do meio dela água límpida surgirá.
A vida é um jogo, e jogar é arriscado, pois quem joga está sujeito a ganhar ou perder, só existe um tipo de pessoa que não está sujeita a perder: é aquele que não entra no jogo, mas por medo de perder prefere se trancafiar em um mundo pequeno, onde não há sensação, mas apenas a neutralidade de uma vida sem sabor.
O maior erro de um homem é achar que nunca vai errar, pois não existe homem infalível, a não ser aquele que vive a estagnação de nunca ousar o risco de aprender alguma coisa.
A maior prisão do mundo, é aquela em que nos prendemos interiormente, quando criamos muralhas em volta de nosso coração, quando nos blindamos para todos, nos enclausuramos, encastelamos e nos fechamos em um mundo particular, e subjetivo, nos fechamos para os argumentos, nos tornamos surdo para ouvir o outro, indispensamos os conselhos, e descartamos as possibilidade de ser ajudado. nos alienamos em uma crença única, dominada pelo o nosso próprio ego. Pois ate um prisioneiro atrás das grades esta mais livre, do que um prisioneiro de si mesmo. pois as grades pode ser ultrapassado o som da voz de outras pessoas. enquanto a prisão de se mesmo não da espaço para ouvir a outros. não se limite, nem se deixe aliena-se a vida e muito espetacular para ser jogada fora.
Eu ja aprendi uma coisa, num adianta vc corre atras do AMOR, o AMOR é como uma como uma BORBOLETA, vc tenta pegar ela foge de vc, ai quando vc menos espera ela vem e POUSA NO SEU OMBRO !
Enquanto alguns recebem o dom da beleza ,outros recebem o dom da inteligencia, mas sempre temos um dom a ser descoberto
E isso é pra alguém que não está aqui. mas que serve pra qualquer pessoa: não cobre demais a perfeição sobre a vida. Ela não é perfeita, nada é perfeito. Perfeito é Deus e não queira que as pessoas e tudo a sua volt seja como Ele, porque Ele é único.
Acredito que o sentimento do amor é que traz a verdadeira cura espiritual. Se sente bem espiritualmente então sua saúde é rica. Quando sente amor e acredita no efeito, ele o faz acontecer sobre você.
Queria saber que é isso: algo que pesa meus olhos não fazendo-os com que fiquem abertos. Que pedem, principalmente, descanso... Está doendo... Venho sentindo isso há algum tempo, mas só tem ficado pior a cada dia...
Acho que é hora de procurar um médico...
NADA, simplesmente NADA é ruim nesse mundo. Nada que seja exagerado...
Tudo que se passa da conta do que conseguimos é o suficiente para nos esgotar.
Eu disse que não seria fácil. Mas até mesmo os mais fracos ficam fortes se estes, sentem dores maiores que o estimado.
Algumas coisas se vão. E o engraçado que coisas melhores surgem, como se essa fosse uma ruim, ou que barrasse, de alguma forma, essas de virem. Engraçado, não?
Acho que um grupo é formado com pessoas a partir de um conjunto de ideias elaboradas afim de se UNIREM e JUNTAREM forças para JUNTOS formarem uma SOCIEDADE de determinado interesse, seja ele qual seja. Desde que TODOS ali saibam o que está ACONTECENDO com o GRUPO! Desde suas conquistas até os seus problemas.
quando nascemos, temos o universo na palama de nossas mãos, mas a medida que crescemos, perdemos propositalmente cada dadiva que nos é dada de forma que quando estamos velhos, prestes a morrer, já não temos nada, pós pensando ser inútil jogamos tudo fora como se fosse lixo.
Sou poeta mas não por vocação, sim por amor as palavras, as palavras que me confortam, quando tenho medo, amo, odeio ou sinto grande esperança, e estes versos eu dedico a mim mesmo, porque? Por que minguem vai lê-los, ninguém vai sentir os sentimentos que eu sentiam no exato momento que o escrevia, pois não vale a pena o tempo perdido para lê-lo, todas estas besteiras, os sentimentos que são apenas meus, que apenas eu sou dono e que não quero que ninguém a mais saiba deles, pois são meus e apenas meus serão eternamente.
Se for para sofrer sofrerei sozinho, se for para sorrir, me alegrarei sozinho, como minhas piadas que apenas eu entendo, se for para amar amarei a mim mesmo, porque só um louco pode amar um louco eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp