Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Não me preocupa mais encabeçar um projeto e com pouco tempo, perceber que não deu certo, o que me preocupa é o fato de não ter mais motivação para novos projetos.
Ah como fazemos graça na infância! Crescemos e a seriedade nos domina ao ponto de matarmos a criança que existe dentro de nós.
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
As vezes as situações cotidianas são como as "chaves de desvio dos trilhos do trem", que nos tira do trilho, para uma outra direção rumo ao desconhecido.
O país mais velho do mundo é o Africano onde viviam os homos sapiens.
Pra quem acredita nos homos sapiens e a teoria da evolução humana, somos todos Africanos!!!
Hoje eu acredito no poder dos nomes, a exemplo disso, Jesus ao escolher os seus apóstolos, deu-lhes outros nomes.
Percebemos algumas semelhanças na personalidade de pessoas com o mesmo nome. Se o nome influencia a personalidade, será que os números também??
Hoje com a tecnologia e a possibilidade do anonimato as pessoas se escondem e cometem crime contra o seu próximo, crimes de divulgação da imagem, de calúnia, difamação, injúria, falsidade ideológica e dentre outros. Não sabendo que deixam rastros e para crimes existe punição.
Como é bom dormir e acordar sabendo que tem um Deus maravilhoso que nos ama e nos protege. Somos tão dependentes desse Deus!
Se fôssemos felizes com a simplicidade do dia a dia, como os "quokkas" (o animal mais feliz do mundo), a vida seria encantadora!
Quando estiver abatido lembre-se, você está sendo trabalhado pois, é nesse momento que acontecem as grandes transformações.
Quando um país sofre com a desesperança de seu povo, devido as diversas lutas e desigualdades enfrentadas, é um sinal de que a soberania popular está em decadência.
Ninguém no mundo é totalmente independente.
Dependemos de quem nos faça o pão do café, da colheita dos alimentos e do transporte, da confecção de nossas roupas enfim, tudo que chega a nossa casa, é feito por alguém. Mesmo sendo independentes sempre dependeremos de alguém.
As noites são sempre bem dormidas e agradáveis quando se têm a certeza de que nunca puxou o tapete de alguém, que viveu colaborando para o bem e tendo como foco principal a sua própria vida.
Desejar e prospectar uma vida incrível que lhe parece até utópica, o verdadeiro "mundo de Alice", ainda é preferível pois denota esperança de um mundo melhor.
Não somos perfeitos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, diariamente nos vemos em conflitos internos mas, só nos saímos bem quando não permitimos que o mal que está em nós interfira nas nossas ações e palavras, e a prática disso nos leva a perfeição.
Seja como um remédio na vida de alguém, que administrado em doses certas, nunca se tornará um veneno.
Coincidências para alguns e propósitos para outros, a vida sempre nos traz surpresas e por vezes fala-se: que coincidência! Esta é nada menos que uma justificativa falsa de um propósito. Tudo tem um propósito.
Nós seres humanos evoluímos bem no que diz respeito às defesa, fuga, luta pois são características atribuídas a nossa matéria mas estamos atualmente em um processo de evolução intelectual trabalhando o silêncio e a paz em momentos de luta, tolerância em momentos de afronta e imparcialidade nos momentos de divergências.
Se a luz do criador habita em você, onde colocar a planta dos seus pés, o caminho será iluminado.
De forma que ao colocar a planta dos seus pés em lugares sombrios sem a devida preparação do ruach (espírito), trará consigo um pouco da escuridão daquele lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp