Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
"SOMOS TODOS PERSONAGENS DE UMA LENDA QUE NÃO TERMINA JAMAIS. NÃO HÁ ANTES NEM HAVERÁ DEPOIS. APENAS UM AGORA QUE SE ETERNIZA ATRAVÉS DOS TEMPOS."
"Estou começando a entender os encontros. O que tenho que fazer é sentar e observar um estranho tentar me impressionar das formas mais idiotas e escolher o menos asqueroso."
"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico."
Seu olhar é singular, seu sorriso é o sol numa manhã de inverno Seu jeito é assim... simples e marcante.
Não elogie nem critique muito ninguém. Se essa pessoa acreditar em suas palavras, nos dois casos você terá problemas.
Desde sempre você confiou suas frustrações, seus medos e desejos aos meus olhos e ouvidos. E com seu jeito de dizer-se tão verdadeira, me ajudou a reforçar minha vocação de me encontrar nos outros.
o que esperamos de um amigo é que sinta nossa dor com a mesma intensidade que nós a sentimos. Às vezes, é preciso que um amigo sinta a nossa dor, antes e mais do que nós.
Reconheço a insuficiência destas minhas vacilantes palavras que são apenas uma tentativa de compartilhar o mistério silencioso e vivo de um amor.
Desejo para mim tempo para viver sem barulho no silêncio dos meus dias, naquele silêncio onde as coisas mais importantes acontecem.
Eu é que era novo demais e geralmente os novos demais não estão prontos para a poesia sem grito, simples, leve, com aquela leveza que vem depois das batalhas vencidas e perdidas, cotidianas.
Acho que somos feitos apenas de brevidade, somos aquilo que nos arremessa, entregas condicionadas ao suspiro do tempo para depois converterem-se em lembranças e promessas de um vazio que restou e tem sede.
“Ainda há fragmentos de mim, espalhados como se o espelho de minhas querências se quebrasse em cacos poéticos, cabendo-me colhê-los a cada passo que me lanço, mesmo que eu corte meus dedos frágeis nos pedaços mais afiados”.
Ele recorda esses anos perdidos como se olhasse através de uma janela empoeirada. O passado era algo que ele podia ver, mas não tocar. E tudo o que vê está turvo e indistinto.
Vou te dizer um negócio, cara. Tem negros em todo lugar. Lembre-se disso, tá? Não tem lugar no mundo sem negros. Fomos os primeiros desse planeta.
Corre por aí refletindo toda a luz. À luz do luar, negrinhos ficam azuis. Você está azul! É assim que vou te chamar: Blue.
1a. aula sobre cérebro: Mentes se dividem em 2 categorias: as preparadas e as popozudas. As mentes popozudas um dia terão de ser preparadas; as preparadas jamais voltarão a ser popozudas, apenas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp