Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
"Essa é a essência maior do milagre da Vida: um movimento contínuo onde as primaveras jamais se encontram, assim como o ontem nunca encontrará o amanhã, razão pela qual determina que esse milagre só pode ser vivido no hoje, no já, no olhar que liga a paisagem à alma, ou a outra alma no olhar do outro que te olha" (Excerto de A Vida é um milagre - Paulo da Vida Athos)
Apenas você tem o poder de lhe dar a felicidade, apenas você sabe o que realmente lhe faz feliz. É você que detém todo esse poder.
Da menor partícula existente até a maior composição delas, o que rege e ocupa a lacuna, tem por nome de Amor.
Um corpo forte não se remete a uma mente forte, mas uma mente forte sabe que é preciso cuidar do que o sustenta. Começe pelo interior!
Se pudéssemos imaginar o quão terrível é o adversário da humanidade(imagine...), não terminaríamos de ler está máxima.
Durante o tempo em que a tinta e o gesso importarem mais que a alimentação e cuidado, em declínio continuaremos.
Todo ano, os ru-manos pegam a árvore mais pontuda lá da floresta e enchem ela de festão e bolinhas, até que a árvore fique toda brilhante e bonita. Depois, colocam uma estrela mágica brilhante no topo dela, fazem um desejo e, de manhã cedo, eles ganham tudo aquilo que pediram.
Que trágico. Que triste. Tentando se encaixar. Você nunca vai ser um rato de verdade. Você é uma desajustada. É uma esquisita. Uma aberração.
Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que não prestassem mais atenção em mim.
Tirando as bebidas, as festas, e os momentos de falsas felicidades, resta apenas um coração vazio carente de Deus. Até quando continuará se enganando?
Para estar aqui hoje, muitos animais foram mortos para me alimentar. Muita árvores deram os seus frutos. Muitas plantas deram suas folhas.
