Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Os pássaros cantam como cantaram ontem. Nada muda essa nova rotina diária. Só que você se foi. Está livre agora. E nossas lágrimas lhe desejam sorte.
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
O que isto significa? Despedir-se? Despedir-se significa abrir mão. Hoje, estamos nos separando de uma pessoa amada para seguirmos com a vida. Mas isso não significa esquecê-la. Pelo contrário.
O seu problema é como você escolhe se expressar. Em vez de permitir que sua vida seja severa e sombria, você deveria transformá-la em uma aventura, como uma história em quadrinhos.
Sei que tomei a decisão certa para salvar a única coisa pela qual vale enfrentar as chamas: o amor.
Mamãe garante que, um dia, vou encontrar meu príncipe encantado. Eu não acredito nisso. Na verdade, as histórias de amor me parecem deprimentes. Prefiro sair, me divertir.
Amor não me interessa. Eu gosto de sensações, de aventura. Para mim, os sentimentos não valem de nada.
O princípio do verdadeiro luxo é ter conhecido o inverso. Um depende do outro. É preciso ser um pouco pobre para ser realmente rico. E vice-versa. Para suportar a pobreza, você precisa saber que a riqueza existe.
As vezes iremos dar ouvidos as pessoas que dizem serem “amigos”, mas temos que dar ouvidos ao verdadeiro “Amigo“, DEUS.
Para sermos capazes de fazer frente a dor por onde ela nos ataca no corpo repita: "Estas lidando com um homem! Procura quem tu possas vencer!"
Vivo entre a juventude e a velhice. Cabeça que pensa como homem velho e coração que palpita como o de um garoto sonhador.
Acordar sem lho desejar um bom dia é muito chato. Pois gostaria tanto de poder acordar todas as manhãs lhe desejando um óptimo dia, ou ao dormir uma óptima noite. Eu não sei se isso é um incómodo, mas eu me importo muito com você.
Eu sou uma pessoa sociável. Não notou? Vou fazer todos esses banqueiros chatos comerem na minha mão.
Conheci alguém que é barulhenta e tem transtorno mental. Ela carrega uma faca, mas me apaixonei por ela.
Quero sair e ser livre. Quero ser divertido. Não quero me arrepender de quem sou. Quero ter opiniões fortes sobre coisas que desconheço. Quero carregar um facão. Quero… Quero ser como você.
