Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9
Eu amo a maneira como eu confio em você, como você é a pessoa que me tem a todo momento, que arranca meus melhores sorrisos, minhas melhores palavras. Que me vira do avesso e se precisar, vira de novo.
Eu não quero nem imaginar um mundo sem você, o meu mundo sem você. Não teria o menor sentido ter um mundo e não ter a melhor parte dele.
Você acredita que já te esqueci.O que você não sabe, é que todos os dias olho nossa última conversa no facebook.
Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal com algo brilhante, por isto, o natal é época de sonhos, esperanças renovadas e mensagens trocadas com carinho e amizade. Dentro deste espírito te desejo tudo do bom, que alcances o que mais desejas. Feliz natal!
Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintregam e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está.
Passei muito tempo observando a sua espécie. Sempre esperando vocês mudarem, sabem como é, quando não agissem mais como nós, por não haver mais ninguém para quem representar. Continuava observando e esperando, mas vocês apenas permaneciam agindo como humanos. Ficando com a família de seus corpos, saindo para fazer piquenique quando o tempo estava bom, cultivando flores, pintando quadros e tudo o mais. Eu me perguntei se vocês não estariam se tornando meio humanos. Se não temos alguma influência, afinal.
As emoções deles são poderosas. Se a vontade dela sobreviveu por muito tempo com suas memórias, ela talvez resista com elas.
Oito vidas inteiras, e nunca encontrei ninguém por quem ficasse num planeta, ninguém a quem seguisse quando os outros fossem embora. Nunca encontrei um companheiro. Por que agora? Por que você? Você não é da minha espécie. Como pode ser meu parceiro?
Bem, acho que talvez… você esteja morrendo por ser humana. Depois de todos os planetas e de todos os hospedeiros que deixou para trás, você finalmente encontrou o lugar e o corpo pelos quais morreria. Acho que você encontrou sua casa, Peregrina.
Era difícil afastar o olhar dos olhos dele quando eles brilhavam assim. Difícil de duvidar de qualquer coisa que ele dissesse.
A morte não é nada de negro! É somente passar para o outro lado do caminho. Quem parte continua a ser o ser e nós somos nós. O que a pessoa desejada era para nós, continua a ser. Nós vivemos num mundo de criaturas e quem parte vive no mundo do criador. Não devemos utilizar um tom solene e triste, devemos continuar a nossa caminhada como a pessoa desejada estivesse ao nosso lado, porque ela não está longe, apenas está do outro lado do caminho.
Algo que nasceu dentro do meu coração,que mudou a minha vida. Alegria do meu dia que defendo com unhas e dentes. Orgulho,que causa inveja em outros times…
Esse “algo” tem nome,SANTOS FUTEBOL CLUBE!
Então, aprendi a controlar a língua e a mascarar minhas feições de modo que ninguém pudesse jamais ler meus pensamentos.
E finalmente, sem saber ao certo porque o fiz, comecei a andar para frente. Eu só sabia de uma coisa: era eu que me movia e ninguém mais.
— A Hospedeira.
Sou mais uma desconhecida colocando meus profundos pensamentos e sentimentos aqui, mesmo sabendo que corro o risco de me sentir mais solitária finjo que está tudo bem, mesmo não estando
Por vezes pensei nos muitos finais que essa história poderia ter..Mas em nenhum deles eu e você terminamos na mesma frase.
Se até o homem mais forte do universo veio a Terra com um proposito. Eu, que sou filho dele, também tenho o meu. Você
