Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 97347 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Um dia, obviamente todos irão se apaixonar e tentar alguma relação, e é claro que todos um dia irão sofrer por causa disso. Não veja como se fosse o fim do mundo, não pense que irá morrer. Tudo na vida tem um propósito, e tudo vai e vem.. portanto, a vida não para pra ninguém.

Já não aguento mais essas tuas idas e vindas, já não aguento mais essas tuas vontades.

Revelo em minha face a felicidade do momento... Seria algo explicável??... Não, pois nenhum sentimento que acalme a alma e acalenta meus mistérios poderia ser descrito, até tento descrevê-lo por palavras, mas não consigo expor da mesma forma que se passa em minhas veias e transborda em meu coração... Algo irreal, mas ao mesmo tempo muito real... Os olhos se mantém com uma cor viva, tentando transmitir a um outro ser tamanha inconstância da alegria... Gargalhas de lágrimas, gargalhadas silenciosas, gargalhadas indiferentes... Mas gargalhadas que me tiram o folêgo, e de repente fecho os olhos, mas ainda vejo o sol a me iluminar, ouço os passáros a cantar, o ar a me tocar com leveza e isto rouba de mim leves sorrisos... Como em um brincar de viver...
Vou caminhando... me fazendo ser aquilo que o sobrenatural me permite ser, sem perder o novo sentimento de felicidade que hoje encontrei...

...Pois tudo que é pacifico de entendimento não me interessa.. Gosto das coisas vastas, que vai além do que é real para este mundo.. Gosto do surpreendente.. Daquilo que somente eu posso sentir sem a interferência de um outro alguem..Gosto da verdade gasificada.. do poder irreal.. da falsa realidade.. Gosto de voar por entre as estrelas.. de Não ser o que a sociedade impôe que eu seja.. Gosto de uma loucura mansa.. Aonde vivo o meu momento que nem eu mesma entendo.

(...) E é assim aos poucos vão sendo apagadas da minha vida tudo aquilo que não me faz bem... Pois todo dia é dia de crescer, de buscar algo novo, algo que nos dê uma satisfação pessoal, que nos tire o fôlego, que renove a nossa alma, que nos lave por inteiro, que nos deixe fugir, quebrar o silêncio e gritar em pensamentos, que não nos faça cair, mas que nos permita desabrochar a verdade que está escondida dentro de nós mesmos, aquilo que só eu e Deus sabemos... Ás vezes é necessário nos permitir, não ser igual, sermos como uma criança que ao brincar na rua pouco se importa com o que está usando, ou com classe social, até mesmo com o que os outros estão achando... apenas brincando, sendo ela mesmo, sendo feliz, fazendo com que aquele momento seja único para sí mesma, e dar gargalhadas... e mais gargalhadas... Gargalhadas por apenas existir, por poder correr nas ruas, por se revelar, expor a sí mesma sem achar que aquilo é ridiculo, mas se é satisfatório para a sua alma o resto pouco lhe importa, está sendo verdadeira, está sendo por um instante quem gostaria de ser por toda sua trajetória de vida, sem estar vestida por mascaras sociais, mascaras que muitas vezes nos impedem de ver que a felicidade está a nossa frente, de braços abertos para nós... Pois tal felicidade é Deus, e ás vezes nos esqueçemos de que é Ele que faz todo o nosso viver, de que Ele é nosso criador, e passamos a dar mais valor nas coisas fúteis, e desvalorozas do mundo... Mas Deus sempre estará ali de braços abertos, nos esperando para rirmos com ele, para nos carregar no colo, para nos permitir que a chuva nos lave da imundisse que o mundo nos cobre!.. Eis que o renovo se faz presente nos braços do Pai.

Remexa suas lembranças. Apague o que machucou. Brinque com o presente. Mantenha suas esperanças no futuro. Brilhe, brilhe tanto, que ofusque a sua tristeza. Acredite em voçê. Permita-se ser feliz.

(...) Tem dias que o nosso corpo anseia somente por renovo.. Em busca de algo que nos tire o folêgo, mas de uma forma sobrenatural, a qual nos leve para outra dimensão.. Uma dimensão ilusitória, onde os meus olhos poderão criar e recriar várias cores, a essência de criança não vai ter se perdido, e as verdades se farão presentes... Seria uma criação dos meus sonhos.. porque a motivação para felicidade não está fora, mas sim dentro de nós, os estímulos nos influenciam a fugir de nós mesmos, mas não nos dominam... Algumas vezes é necessário lavar a alma com lágrimas, elas podem ser um excelente remédio para a nossa purificação. Pois a felicidade que se fará presente em nosso eu será tão grande a ponto de transbordar por nossos olhos.

..As vezes esperamos muito de quem tem pouco a nos oferecer, não falo ao mundo físico, mas sim do verdadeiro sentimento.

“Que seja doce, não muito, pra não enjoar rápido. Nem pouco, pra não ser tão sem graça. Mais que seja doce na medida certa pra nós dois.”

Toda a lágrima nasce do coração. Nenhum membro corporal é tão sensível aos impulsos do coração como os olhos; se o coração sofre, logo eles o revelam.

Ela é um mistério incondicional, uma romântica passional. Ela é loucura e desespero, é carência e desapego, é um pássaro que se apaixona por cada cidade que sobrevoa. Ela sente mais do que qualquer um, ela escreve, ela dança, ri e ama. Ela é humana, tão humanamente frágil, indefesa e esperta. Ela é uma flor que nasce em um asfalto, uma cerejeira no meio da avenida, uma música no meu silêncio de solidão.

A beleza vem da alma... mas creio que a pureza preenchem todo o teu Ser porque és uma estrela que brilha neste sistema de Paz e Amizade!

Nem mesmo uma guilhotina consegue fazer eu perder a cabeça tantas vezes, como você me faz...

Sabe aquela história, que quando você gosta de uma pessoa de verdade você nunca mais conseguirá gostar de um outro alguém? Pois é, tudo mentira. Descobri com a vida que quando você se permite e coloca seus pés no chão, coisas maravilhosas são capazes de acontece na sua vida e uma delas é amar novamente.

É tão bom pensar em quem a gente gosta de verdade, é como se estivéssemos em cima de uma montanha a respirar ar puro. E mesmo sonhando com projetos impossíveis de realizar, é um bálsamo para a mente que nos tranquiliza das preocupações ao nosso redor.

É maravilhosa a nossa mente que nos permite pensar em quem a gente adora. Também nosso pensamento é invadido por situações incómodas, mas temos a capacidade de fazer a nossa escolha e eu para me animar só penso em ti. Beijinhos

⁠" - Ontem eu vi um velho, hoje o velho sou eu!..." (Victor de Oliveira Antunes Neto)

⁠Eu ando viajando pelas minhas lembranças como se representassem toda a minha vida. As lembranças... elas me esgotam mas ao mesmo tempo me salvam. Um caos que eu mesma criei em minha mente, causou uma chama e agora isso destrói tudo que eu tenho e um dia tive, só me resta a minha galeria. São como fotos que mostram a situação antes de tirá-la.

Por falta de atitude, você perde pessoas.
Perde momentos incríveis também. ⁠

⁠A pior coisa é se sentir prisioneiro da própria vida, com os carcereiros "invisíveis" vigiando cada passo.