Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Doeu, dói, e vai permanecer doendo por um tempo considerável até a pessoa se tornar apenas uma lembrança, mas uma lembrança que não vai te destruir mais tanto assim.
Já pensou se existisse um cinto de segurança para o coração? amar em alta velocidade preveniria muitos acidentes sentimentais.
Quando nossos corpos se juntarem, será difícil nos separar. Nos atraímos como um ímã, e só de pensar nesse sorriso gostoso, meu corpo já grita por você.
Se alguém optou pular do seu barco e deixar você remando sozinho, não jogue o único colete salva-vidas. Coloque em você e reme.
Enquanto você estiver ausente, eu estarei ausente. Não por vingança, mas para não me machucar tentando te forçar a ficar.
Memoriza isso aí:
Trocar o esforço que faz para lutar pelas pessoas, por esforço para alcançar os seus objetivos. Pois ao menos, seja bem sucedido sozinho, ao invés de se lamentar sozinho.
Desiliência.
É a capacidade de um indivíduo de superar todas as vontades de desistir ao mesmo tempo em que lida com as forças tentando lhe derrubar.
Eu sempre me culpei pelas partidas, mas a verdade é que não tenho culpa se as pessoas decidem ir. Elas são livres. Eu só dei um azar de todas elas partirem e em sequência.
Vamos cuidar da nossa saúde mental com o mesmo esforço que insistimos em fazer a pessoa que a estraga ficar.
Aprendi que eu não faço nada para afastar as pessoas, isso mesmo, nada. É só ficar estática e elas vão.
Enquanto você se isola por causa de alguém que te machucou, esse alguém está socializando por aí procurando outra vítima.
Os meus sentimentos nunca foram suficientes para segurar alguém, mas não penso que eu sou insuficiente. Às vezes o desejo carnal supera o da alma, e nada tenho a fazer a não ser continua sentindo.
[...] Mas você não percebe, que na galáxia castanha de seus olhos exitem dois cometas que brilham, e sem querer me iluminam, quando se encaixam nos meus.
Ricardo F.
Que sigamos caminhos distintos, mas que deixemos uma ponte entre nós, que nos possibilite voltar a qualquer momento, que ligue eu e você. Que eu mude de endereço, que você faça novos amigos, que Deus esteja sempre conosco, que nunca falte saudade, pra que possamos mata-la sempre, a qualquer dia. Que você seja sempre linda, e eu sempre valorize o seu ser, que eu vá pela direita do caminho e você pela esquerda, mas que a vida nos possibilite um encontro mais tarde, que nossos caminhos se cruzem e formem apenas um, pra que possamos caminhar juntos, sermos um só, pra que juntemos o que construímos sozinhos e sejamos felizes, pra que o amor possa prevalecer, entre dois corações que sonham em um dia serem apenas um.
Talvez o que achamos ser amor é o medo de ficar sozinho. Sendo assim, criamos um falso sentimento pra nos sentir melhor e o depositamos em alguém, este alguém pode retribuir seu sentimento de tal forma a torná-lo real, mas também, pode desprezá-lo a ponto de transformá-lo em ódio.
Toda noite fico imaginado diálogos que nunca serão feitos ,
fotos que nunca serão tiradas , sorrisos que nunca serão vistos, atitudes que serão impossíveis de se tornarem reais e dois labios que nunca se tocarão
Realizar um trabalho de mérito e competência é contar com profissionais bem instruídos que saibam conduzi-lo na ausência do líder.