Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Seja você independente das conseqüências, a certeza do realismo é superior ao arrependimento pela falsidade.
Falta de instrução é a marca de um ignorante, o não uso da instrução é o Cotidiano da espécie humana.
A minha vida é do meu interesse, a sua vida é do seu interesse, a nossa vida é do nosso interesse. Então só se envolva na minha vida quando ela fizer parte da sua.
A natureza humana é boa, a convivência humana é má, o arrependimento é necessário e o perdão não se pode dispensar.
Jamais procure em alguém o que não irá encontrar, você vai economizar seu tempo e poupar seus sentimentos.
E quando a escuridão tomar conta de sua vida, não esqueça que você é fonte de luz, que pode brilhar a qualquer momento.
A vida é formada por pessoas, atitudes e consequências. Então cultive as pessoas, reveja suas atitudes e terás boas consequências.
E quando a vida lhe mandar parar, continue por que são das dificuldades que surgem as forças para vitória.
Não encare as dificuldades como pedras em seu caminho, mas como degraus, em que os vossos passos podem levá-lo a subir ou a descer.
Os neurônios são livres para pensar e o corpo para colocar em prática. Não se limite você é sem limites.
Não acho que se deva mostrar a quantidade de coisas boas que você deseja a alguém, só nos dias que essa pessoa apenas completa mais um ano de vida.
Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.
O amor passado, jamais será esquecido... O amor passado, jamais será o mesmo... O amor passado, jamais será insubstituível... Todos temos detalhes que compõe uma canção linda em algum momento de nossas vidas, mas ela não será a única canção, outras virão, os acordes tocados em outras vidas farão bem aos nossos ouvidos. É preciso mudar quando não gostamos da melodia, é preciso mudar antes que termine a trilha. É preciso mudar para ouvir o coração.
Ah infinito delírio de um mergulho nas nuvens. E na ousadia deste, que uma delas seja como algodão doce... Bem doce.
Viver é simplesmente delicioso, é tão prazeroso que até posso deixar minhas dores despercebidas, mas com a saudade não tem jeito... Estou aprendendo a equilibrar.
"A felicidade não chega ate você...se procuras a encontrará,ela nos rodeia, passa perto, ate nos sonda, mais ela é timida, fica no cantinho esperando...até alguém acha-la, ela não vai ao encontro de ninguém, nós é que devemos ir ao seu encontro..."
