Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Em muitas instituições somos irmãos por título, mas não por amizade. Esquecemos que, no fundo, todo amigo é um irmão de coração.
Benê
Mesmo com túneis escuros quase intermináveis, há uma luz no fim. Uma luz na escuridão. Era isso que os filmes eram pra mim.
O mundo fora dos filmes sempre foi difícil e pesado. Sem enredos bem trabalhados e sem falas comoventes.
Não sei se ela andava pela mesma escuridão que eu. O que importa é que não amo mais uma tela quadrada. Eu amo a Kim Mubee.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
Eu vou cuidar de você, vou te mimar, às vezes vou te irritar também, mas a maior certeza é que sempre irei te amar.
Vamos correr atrás do progresso juntos, um ajudando o outro sempre: você por mim, eu por você e nós dois por nossos sonhos.
Mudar as regras gramaticais com a inclusão da linguagem neutra, por si só, não resolverá questões existenciais.
Queremos máxima atenção ao falar, mas damos zero atenção ao escutar, transformando o diálogo em monólogo.
o racismo e feito com muito ódio e rancor e desse racismo que eu preto vejo meu próprio valor,agindo pelo ódio e também pelo impulso o racismo e visto e ouvido mais não e falado até esse certo dia q hoje eu venho e te provo ao contrário...
Não voto em nomes ou sobrenomes, voto em propostas, mas mesmo assim só quebrei a cara, nunca acertei um voto na minha vida. Vai ter pé frio assim na baixa da égua.
Benê
No bloco dos desempregados, o folião inadimplente desfila feliz, pois no carnaval, a crise vira apenas uma fantasia. Ris de que? Das contas a vencer.
Benê
Será que as mulheres desejam, de fato, abdicar do papel de "mulher fatal", frequentemente associado ao patriarcado?
A política pode moldar as estruturas da sociedade, mas não alcança a enorme complexidade da subjetividade humana.
