Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
"Se eu não fosse 'eu' o que eu seria? Será que as minhas verdades seriam mesmo verdades ou apenas percepção daquilo que sou?"
Uma vida transformada por Cristo é cheia de frutos do Espírito Santo. Como uma boa árvore que tem seus bons frutos e todos têm o desejo de colher, nossas vidas devem ofertar bons frutos para alimentar a vida dos que se aproximam de nós.
De fato, o que a gente deseja, a vida toda, é eliminar o sofrimento, a dor, as perdas, as lágrimas... mas se víssemos felizes o tempo todo, qual seria o sentido da felicidade?
The intensity of the memory it's just a matter of perspective, it depends on which side of the story you're on
Não me importo muito com o que perco ou o que ganho, mas eu me importo muito sobre como irei lidar com essas duas situações. E na verdade é isso que irá fazer de mim um vencedor ou um perdedor.
Como uma Ponte seja forte balance com os ventos fortes da vida mas não se desestabilize, avance e supere os obstáculos que todos acham impossíveis de serem vencidos, alcance o seu objetivo final e auxilie o próximo a progredir.
A volúpia do sentimento de outrora que até então se camuflava no imutável jazem no mutável. O anjo da flecha errônea anda cego por aí ou simplesmente está tentando banalizar a cegueira. Acredita-se em veracidade, pulsação mútua com eloquência no tempo e no momento certo. O tempo dissipa-se aos poucos e nele é possível analisar a linha tênue entre o estar e o não estar. O não estar estava lá... o cego errôneo também. Letras ditas que soam aos tímpanos como bálsamo, agora soam como navalhas. Vamos falar do futuro? Sente-se aí e me acompanhe!
É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!
Enquanto a tua alma, indecisa, vagava pelo tempo atrás de caminhos incertos, eu só pensava andar por um caminho já feito, em pensamento, contigo de mãos dadas. Como um sonho passageiro, daqueles que nascem de manhã e morre a tarde, você não percebeu que a noite chegava e a escuridão tapou seus olhos, não deixando que você visse além. Você via apenas vultos de si mesma, vagando na neblina da memória sofrida, atormentada pelo medo, e alguns poucos raios de luz, trazidos por um coração de viajante até venceu a frieza das trevas, mas não aqueceu nem despertou o coração que se acostumou a tatear no desconhecido confiando apenas na própria intuição.
Apenas quando sofro, quando amo, quando rio, quando choro, quando me entristeço, quando me alegro, quando perco, quando ganho, quando conheço, quando desconheço, quando contemplo a vida, quando penso no que vem além dela, quando acerto, quando erro, quando aprendo, quando ensino... apenas nesses momentos é que me torno poeta.
A vida é como a árvore do campo que, além de nos dar belos frutos,nos promove a sombra do remanso em forma de paisagens suntuosas e tranquilas.
A Vida , Uma Benção que devemos aproveitar ou uma maldição que deve ser carregada até a morte. Sortudos podem ser quem estão vivos, mas, sortudos podem ser quem estão mortos
O futuro pertence àqueles que respeitam o direito individual e cumprem seus deveres como ato contínuo, pois, respeitar o próximo vai muito além de aceitar ou pouco se importar, mas sim, corresponder aos fatos do seu conhecimento com empatia a própria liberdade. É nosso dever respeitar o direito do outro, assim como é dever dele respeitar o nosso direito.
"Pregamos uma ideologia, defendemos-a com a força de nossos corações, mas não abandonamos o senso científico de que a verdade é mais importante do que nosso orgulho. Ao ser provado que nossa ideologia está incorreta ou que há outra melhor, fazemos-a como VP(verdade de ponta). Abandonamos a velha ideia recentemente provada incorreta ou incompleta e abraçamos a verdade nova ou o complemento justo. Até que esta nova verdade também seja provada incorreta ou que haja algo ainda melhor para se abraçar. Isto é Filosofia; amor a sabedoria."
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
