Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Acho que se os tempos estiverem difíceis o suficiente, uma pessoa é capaz de vender praticamente qualquer coisa.
Eu sei um pouco sobre perder coisas. Mas a magia não está apenas no que você perdeu. Ela está no que você ainda tem.
Nunca tenha medo quando as pessoas não puderem enxergar aquilo que você enxerga. Só tenha medo se você não conseguir mais enxergar isso.
A imagem que resume o que é a vida é o mais puro significado de amor:
A luz de Deus iluminando as lágrimas de louvor.
Me chamaram de audacioso, mas muitos queriam ter a coragem e a audácia que eu tive de recomeçar!...
Ao longo do tempo a sociedade patriarcal criou freios morais para conter o poder sedutor da mulher.
Graças a Deus que apareceu alguém dizendo que estou incomodando! Se eu não incomodasse não seria poeta!
Por amar escrever, por ser poeta sou chamado vagabundo pelo mundo que vaga na sombra. E a poesia é minha amiga, está dentro de mim e eu a desperto através da escrita e Deus a ilumina, e ela ganha vida no olhar de quem necessita.
Nascer para simplesmente viver e depois morrer ou nascer para fazer história? Se você nasceu pra fazer história, fuja do normal sem fugir de sua essência. Não paute sua vida na opinião dos outros! Faça o que ama fazer, e faça para Deus!
O pecador é todo homem! A mudança no pensamento que desperta-o livrando do caminho triste se chama conversão. Fé e amor que toca o coração! A verdadeira conversão não é conversa, é atitude!
Todos nós somos iguais, não deve haver distinção. A gente colhe o que a gente planta, se plantarmos o bem colheremos o bem. Não importa se é negro, branco ou amarelo. Tem de haver consciência humana! Todos nós temos direitos e deveres!
Existe diferença entre amor e sentimento de posse. Pois o amor te trás paz e alegrias... Já o sentimento de posse te leva a brigas e destruição.
Se desprenda daquilo que te faz mal!
Quem é do bem, quem é da luz não faz do ódio o seu cartão-postal. Entende-se por fazer do ódio um cartão-postal, é quando se odeia com a desculpa de "ódio do bem", para se vingar, para fazer protestos inconsequentes, enfim.. tudo aquilo que é contrário à luz!
Dignidade e respeito começam consigo mesmo, é sobre se sentir em paz coração “leve” respeite o próximo por você...
