Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
A tristeza não é boa para nós, mas sempre estará nos acompanhando em algumas ou muitas ocasiões da vida. Queira eu ou não, ora ou outra ela aparecerá, daí entrará em cena a maturidade que adquirimos para lhe dá com ela. Ou seja, canalizar a tristeza para trabalhar em meu favor.
Mesmo Deus não te livrando imediatamente disso, Ele o ajudará a enfrentar com paciência e naturalidade para o bem de sua saúde mental, física e espiritual, por que o Bom Deus não abandona os seus.
Em algumas leituras que nós teólogos realizamos acerca da Sagrada Escritura, sabemos que a grande maioria dos discípulos de Jesus eram pescadores especialistas, acostumados as mais diversas bravuras no mar, diferentes de nós, que nunca tivemos tais experiências. Mas, o Evangelho relata ainda que eles ficaram apavorados com tal tempestade, a ponto de acordar Jesus que estava dormindo tranquilamente: “ – Mestre, não te importa que naufraguemos?” (Mc 4,38). Imediatamente, Jesus que estava deitado, levantou-se (posição de “luta”, de prontidão pra vida) e com atitude de quem sabe enfrentar as grandes tempestades sem apavoramento, ordenou ao mar: “ – Cala-te, emudece!”. Conta Marcos que: “o vento cessou e sobreveio uma calmaria perfeita” (Mc 4,39). Ainda diz o mesmo evangelista que Jesus exortou seus discípulos acerca de suas covardias, medos e de como eles encararam de maneira imperfeita àquela tempestade, ou seja: totalmente intranquilos. Assim, através do magnífico relato do Evangelista Marcos, aprendemos com Jesus mais um ensinamento, o de enfrentar as tempestades rotineiras que aparecem em nossas vidas.
Parabéns a todos(as) aqueles(as) que compartilham o que sabem, agindo enquanto facilitadores(as) do processo de aprendizagem, catalisadores(as) dos saberes, buscadores(as) do conhecimento, contribuindo assim, anonimamente, para que seus alunos(as) de hoje sejam os(as) profissionais e cidadãos(ãs) de amanhã!
As vezes é preciso vasculharmos as gavetas dos nossos antigos guardados interiores, procurarmos os velhos arcabouços e rascunhos perdidos e amarelados pelo tempo, para assim percebermos o quanto já evoluímos durante a nossa jornada.
“RESPEITAR e HONRAR não é simplesmente tratar alguém de SENHOR ou DOUTOR, e sim tratar com o respeito, a honra e a dignidade que a pessoa merece em todos os sentidos.
Mesmo tendo um título de DOUTOR por lei ou profissão, ou status de SENHOR por grau de parentesco, prefiro receber o tratamento de “VOCÊ” com dignidade respeito e honra, a receber o tratamento de “SENHOR ou DOUTOR” com indignidade, desrespeito e desonra, pois tais tratamentos com esses atributos negativos não traduzem sinceridade ou lealdade, e sim a sensação de falsidade ou interesse próprio”.
O melhor que você faz atinge alguém que você não conhece, e para essa pessoa, o que você fez, faz toda diferença!
Há quem diga que está só,mas apenas divaga teu ser a procura de alguém que seja você !!!
Amor que se fez, amor que se faz, ama mais, e mais pois o teu espelho mostra o teu rosto que te apraz!!!
Julgar o coração alheio não é sinônimo de afirmação e sim de encolher a alma e estacionar em seu processo de evolução.
Vender é 50% ciência, 50% arte. Ciência para compreender o perfil do consumidor, arte para encantar e faze-lo comprar.
“Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, uma razão de ser; quando, por exemplo, recebemos a visita inesperada de um passarinho nos agraciando com seu belo gorjear, seria isso mera obra do acaso ou um pequeno milagre de Deus?! Prefiro ficar com a última opção.”
Um dia, quando a hora chegar, você fara da minha força a sua! E tudo aquilo em que você não acreditava, vai acontecer! E todos aqueles sonhos que pareciam impossíveis, vão se realizar! E juntos como se fosse um só, iremos caminhar diante da vitória! E nosso prêmio? Nada mais justo que nossa Felicidade!
“Muitas vezes o ciclo virtuoso da vida se inverte pregando peça nas gerações mais jovens, que ao não valorizarem as benesses recebidas através do berço, educação ou herança, colocam tudo a perder em fugazes ilusões.”
“Sentimento que exprime nossa incapacidade de lidar com algo que aparentemente foge ao nosso controle, que nos causa desconforto, inquietude, e sofrimento.”
"A beldade das palavra que saíram da boca de um ser humano é a maior armadilha de todas, porquê ao mesmo tempo que te abraça e seduz há sempre uma obscuridade vinda da traição."
Sou um verdadeiro amante da essência que constrói a arte e a moda. Registro momentos mesclando brilhos às luzes, expressando em imagens.
(...) depois de se encontrar, permita-se em se fazer feliz todos os dias, pois a luz, a paz, e tudo mais que você precisa, estão dentro de ti aguardando o seu despertar.
