Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Dê comida e água para seu cachorro e ele será seu amigo, pague um salário mínimo para uma pessoa e ela se torna seu escravo.
Às vezes, questiono-me à respeito da existência do futuro. Toda vez que eu acho que o futuro está existindo, na verdade, não passa de ser o presente.
Dizem que a velocidade da luz é a mais rápida do mundo. Entretanto, digo-vos que a celérrima é a velocidade na qual o futuro tangencia o presente.
"Todas as vozes do mundo não serão maiores nem melhores do que a voz interior, pois as primeiras chegam aos ouvidos e a segunda ao coração”!
"A felicidade não é um bem material, mas o resultado do conhecimento e compreensão das nossas verdadeiras necessidades resultando equilíbrio entre a mente e o corpo, num perfeito estado de satisfação espiritual". (Victor de Oliveira Antunes Neto).
Sozinho eu sou àquilo que ninguém vê. Sou a montanha inexplorada diante de um grand canyon. Sou a solidão brindando a existência com a luz num emaranhado estratosférico de escuridão. E quando olho a minha volta, percebo que não estou mais ali, nunca estive, e, que, sozinho, estou acompanhado de uma imensidão de palavras, de pensamentos, de um universo a ser explorado por mim mesmo.
A profundidade da minha dor me afoga, invalida minha voz, criptografa minhas palavras e as tornam inaudíveis.
As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"
Não mude seu jeito de ser porque muitos acham impróprio, mas sim porque você não o aprova. Pessoas para criticar terão muitas, seja você mesmo.
"Se algum dia você se deparar com uma voz lhe dizendo o que fazer, corra e cumpra se for para o bem, porém lute com sacrifício de sua própria vida se for para sua condenação".
Não apressa-te em chegar no ápice, não se vanglorie demais, pois uma flor quanto mais alta, mais é a facilidade de ser cortada.
Uma pessoa que vive para outras pessoas, não deve esperar boas coisas no final. Afinal, o reconhecimento pode ser devastador.
Somente quando a chuva passa, o sol brilha e a flor surge... É que você começa a entender o real motivo de ter conseguido chegar até onde chegou!
