Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8

Cerca de 97129 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8

Vidas se repetem em gerações sucessivas, geralmente das piores formas.
E padrões de comportamento são difíceis de quebrar.

A Verdadeira amizade é aquela que pensa como você, que te ama mesmo nas dificuldades que te acolhe nos dias tristes e nunca te abandona!

Amigo (a) não é aquele que passa a mão pela sua cabeça para te agradar, e sim aquele que fala a realidade que a gente não consegue enxergar!

"Quanto mais eu olho para a vida dos espertos, mais me orgulho de ser um idiota".⁠

A Revolução Industrial acabou com a escravização para criar consumidores assalariados; a Revolução Neoliberal incorporou grupos identitários para criar novos nichos de mercado — muda o cenário, mas o calvário permanece inalterado; são mudanças superficiais, jamais estruturais.

Se eu te dissesse que eu também costumava ter medo de tudo, você acreditaria em mim?

Paciência, o negócio que eu não sei dominar, mas auxilio com minha força de vontade, alcançando onde eu quero chegar! Enfim...💆

"Quem sabe perdoar sabe amar, acolher, consolar, motivar e transformar as pessoas, criando um salutar clima de convívio entre elas".

Vocês devem entender que o mérito é o que diferencia um verdadeiro líder de um simples rei.

"O prazer fugaz do vício destrói a vontade de viver. Torna a pessoa vulnerável às doenças psicossomáticas e aos transtornos emocionais. Para vencer o vício, é preciso ter muita força de vontade, determinação, fé em Deus e esperança de resgatar o amor pela vida ".

O amor é a rainha das virtudes, como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. As pérolas se soltam e fogem quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor. É preciso amar, amar e nada mais

Lembre-se, os seus pecados, por mais numerosos e graves, são limitados; a misericórdia de Deus é infinita

Santo Deus, há tanto o que dizer, mas são palavras vazias e muitas vezes insensatas de alguém que enxerga a autodepreciação do tempo. Eu não consigo expressar a artificialidade que eles querem, e tenho enxergado a vida de uma maneira dolorida. E a quem acredita que eu veja de maneira distorcida, mas eles vivem na distorção e acreditam que o fato de que vivem é o certo e ignoram o que é indiferente ao que pensam. Eu penso em findar tudo, mas o único poder que tenho é de dobrar os joelhos e confiar na sua vontade, ó Pai: viver um dia de cada vez, mesmo enquanto não vivo. Não sei há quanto tempo deixei de ser eu e de suportar coisas que eu não deveria. Minha indignação, o meu tempo e o meu falar não têm muito valor num mundo onde se rotula “resultado” o fruto de tudo — fruto enganoso que leva à indecência e faz a gente perdidamente esquecer do que de fato importa, que é carregar a sua cruz por cada canto deste mundo que criaste com tanto amor. Pai, não deixa o meu ser se corromper para esse mundo, mas faz esse mundo se corromper pelo meu ser — não porque eu sou bom, mas porque tu, ó Pai, és bom —, e que o caminho que eu percorra desmorone, e que meus olhos possam voltar ao seu propósito.

A corrida é de quem corre mais: daquele que já foi declarado o vencedor, o legítimo herdeiro — não pelo próprio mérito, mas por algo maior e caloroso, capaz de partir este mundo ao meio e reconstruir. O amor de um Pai que, quando separamos tudo — o ouro, a luxúria, desejo e vontades —, é o único sentimento virtuoso que resta. Talvez se eu entendesse um por cento da fração do que seja o amor, que ânimo eu teria. Aquele que entende se chama: ele é o que é.

Oprimidos pela inveja de uma promessa de Deus, o mal se levanta contra a vontade do Senhor — mas que levantar é esse que já está falido? Sua queda foi testemunhada pelo próprio mundo em que agora pisas: asas negras que se perderam no próprio orgulho. Quem és tu a não seres uma criatura criada pelo Senhor? E por que ages contra a tua própria vontade, se em ti foi escrito o amor de Deus? Nega a ti mesmo, ainda que sejas condenado, e entenderás por que Ele é o teu Deus.

Que dor sente o Filho que eu já não senti? O que temes? O céu canta de felicidade pela sua salvação, os anjos gritam: “Santo, Santo é o Seu nome, Senhor!” Está tudo construído e pronto para aqueles que são em Mim habitar. O mal há de afogar-se em suas próprias trevas, e a luz esclarecerá toda dor já sentida. Aqueles que negam a face de Deus, que infelizes serão.

Fique certo de que, quanto mais uma alma é querida por Deus, tanto mais deverá ser provada. Por isso, coragem e sempre para frente!

Os maiores sacrifícios não são feitos com sangue, mas com esperanças. Desisti de minhas próprias para que outros pudessem manter as suas.

O poder não é uma benção. Ele é uma maldição. Mas é a única que pode garantir a liberdade dos inocentes e a morte dos tiranos

A realeza não está no sangue, mas na coragem de carregar o peso de mil decisões solitárias.