Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Lembre-se sempre, o universo tem um jeito de levá-lo até onde você deveria estar, no momento em que deveria estar lá.
“Mudanças ocorrem o tempo todo, seja no universo, em seu entorno, em seu interior; quer você queira ou não. É um processo dialético, imutável, inexorável.”
Trabalhe, lute, a vida digna não é de facilidades. Quem não luta em prol de suas conquistas e fica almejando tomar o que o outro conquistou vive uma vida insegura, não tem uma vida firma na rocha, pelo contrário tem uma vida que mais parece casa de papel.
O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.
Os verdadeiros amigos são poucos: não te escolhem pelo status, pelas posses ou pela utilidade.
Os verdadeiros amigos surgem como um sopro de vento ao acaso e permanecem apesar das tempestades!
No fim das contas, seus familiares são as únicas pessoas do mundo que realmente te entendem. São as únicas que estarão ao seu lado, não importa o que aconteça.
Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.
Ei cara, seja a inspiração, o exemplo e a referência dos pequeninos, assim não terá o que temer quanto ao futuro deles.
Às vezes precisamos dar uma sacudida na nossa árvore da vida, para nos livrarmos de algumas frutas podres. Ou seja, pessoas desnecessárias.
“A pior dor não é a dor física, mas a dor d’alma pois ela ocorre de dentro para fora, manifesta-se de forma sútil, outras vezes num repente nos dilacera o pensamento, ferindo nossas mais recônditas lembranças, reverberando no espaço-tempo de nossa existência. Eia a dor d’alma.”
Eu sempre quis dirigir, mas o Charlie dizia: “A próxima peça.” O diretor era sempre ele, a próxima nunca chegou. Talvez se tivéssemos ficado casados, a peça chegasse.
Vi aquele documentário sobre o George Harrison recentemente e pensei: “Assuma. É só assumir. Seja como a mulher do George Harrison. Ser mãe e esposa é o bastante.” Então eu me toquei que não lembrava o nome dela.
