Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Há uma beleza encantadora em ser diferente, mas a beleza diferente, traz a indiferença entre os que vivem da mesma forma!
Ninguém é mais imoral, nem mais perigoso para a sociedade, do que o juízo da conduta alheia a expressar a sua própria alma corrompida como medida máxima da moralidade humana.
"Acho que tenho muito em mim dessa época. A sagrada família de Nazaré não tinha nenhum tipo de riqueza material, mas tinha o essencial: Jesus.
Na vida, bens materiais não são tudo. Basta que se tenha o suficiente para viver dignamente. O essencial é o amor, não as coisas. Tenho saudade de quando as pessoas amavam pelo simples motivo de que amar é o que realiza. Hoje vemos um ''amor'' de interesses. Saudade do essencial num mundo que a cada dia vai em busca do superficial. Saudade de famílias que buscam o céu num mundo onde a nossa busca quase sempre nos afasta mais dessa realidade. Quero viver bem, mas que seja para conquistar o céu. Se for para ter tudo e não ter nada, prefiro o nada para ganhar o Tudo que é Deus".
Minha vida toda me escondia atrás do meu medo e da minha covardia, mas um dia conheci uma linda princesa para quem, com certeza, meu coração eu daria
Ainda me inspiro em você e em sua beleza que me encanta. Poderiam passar anos ou até décadas e, em você, ainda estaria inspirado por sua grandeza.
É preciso combater esta síndrome que contaminou as relações humanas no mundo contemporâneo: AMIZADE não é UTILIDADE!
Não são coisas Materiais, Egos, Títulos, Cargos, Estatus...que valerão a pena Ter. Será quem VOCÊ é.
DEUS te olha por DENTRO!
Que minha vida seja sempre movida pelo amor e que, por meio dele, eu possa registrar e eternizar os momentos contando histórias...intensamente!
Eu te amo! Sem porquês, sem medida, de todo jeito, com todas minhas forças, sem explicação, sem definição, ou talvez muito mais que isso. Eu sinto nosso amor, e vivo junto com você todo esse sentimento. É tão grande que chega a transbordar.
Costumo chamar o dia de hoje não de Finados, mas sim de Dia da Saudade. Finados remete ao fim, mas hoje celebramos quem tornou-se eterno. O amor é que consegue eternizar alguém, pois só quem ama sente saudades.
A segregação é inerente ao ser humano. Até entre os rotulados de "farofeiros" existe separação pela quantidade e qualidade da farinha.
“Se submeter a vontade de Deus não é somente um ato de obediência , mas sim um ato de adequação a sonhos e projetos que nasceram no coração de Deus para cada um de nós”
O amor nunca acaba, ele adormece e, às vezes renasce pela mesma pessoa ou por outra. Enquanto isso, só resta um vazio.
