Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Um autor é um tonto que, não contente em aborrecer aqueles com os quais vive, insiste em aborrecer as gerações futuras...
“Como é possível sentir saudades do que nunca aconteceu? Chorar pela perda do que nunca foi seu? Sentir-se perdido sem ter saído do lugar?”
Lamento por não sentir sua falta, eu cansei de sofrer por quem não merecia, a vida é curta demais para gasta perdendo tempo com que não merece...
Alguns entendem a vida como um percurso programado chamado destino, eu prefiro me aventurar e acreditar na sorte, afinal quem iria enfrentar o mundo contando que tudo já está terminado.
Não são grandes vendas nem os imensos valores que determinam um bom vendedor, e sim o nível de satisfação de seus clientes.
Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A
Não devemos reclamar da vida que temos, pois muitas vezes não temos tudo o que queremos ,mas temos tudo o que precisamos.
Ha si os bons tempos voltassem, trazendo velos passados, talvez ninguém queira que o passado volte, por mais lindo que tenha sido todo mundo que continuar sua vida, pois o que mais entristece a gente é saber que tudo não será mais como era antes, talvez a vida esteja tão triste hoje, mas no futuro você ira olhar para trás e vera que foi tão boa, e o problema horrível que você enfrenta hoje será uma pequena bobagem.
Nunca houve numa vida única uma afeição única: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzisse, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.
Quem crer em DEUS jamais terá ansiedade em sua vida, pois ELE é segurança, abrigo espiritual, salvação, felicidade, vitória, amor, realização, conquista, vida e finalmente nossa libertação do pecado.
A riqueza eu dou conforme os lírios. Os lírios os preferem dar a uma mulher, que aproveita o perfume da planta para banhar-se no amor.
Comece o dia chamando o Espírito Santo e termine também com o coração orando. Assim as virtudes dos dons virão sem você perceber até a sua fronte e o abençoará.
Os olhares vem da alma; não são vistos pelo ser humano, que é uma imperfeição terrestre; são os sentimentos, odiosos, amorosos, criativos e apaixonados, que vem sempre de nosso coração silencioso.
Todos odeiam ler, odeiam estudar e odeiam pesquisar, pois a maldita tecnologia, infelizmente, tirou o gosto dos seres humanos para conhecer nossa cultura. Porém não sabe o que perde, pois está perdendo o único passaporte que existe... para ter permissão de seguir em frente.
As pessoas não sabem o poder da leitura, pois elas dão liberdade as almas, fazendo ela dominar vocábulos, levando a ficar forte e impedindo a falta de cultura. A leitura não é tudo, mas é o suficiente para ser alimentado.
