Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Não quero ser em sua vida uma virgula, nem um ponto final. Prefiro ser as reticências que te farão querer desvendar meus maiores segredos...
Não faço parte de uma história contada, lida. Sou um livro recém-aberto, onde o começo era uma vez. Moldo meus dias como criança, que sonha um mundo melhor, sem dores, com as cores de um velho jeans.
É preciso sorrir,mesmo quando não há muito o que fazer,
pois quando tudo começar. Felicidade enfim...””
“” É preferível arriscar e ser o autor de seus maiores erros, que coadjuvante de qualquer outra história. “”
"" O amor é o sentimento em que muitas pessoas tornam-se possuidoras. Ai vem o meu amor, não pode isso, não pode aquilo. Acho isso uma confusão. Penso que há algo maior que o amor possuidor. Um sentimento em não precisamos possuir e se contenta em contemplar, respeitar, amar querendo sempre o bem. Não preciso dizer meu amor, apenas digo amo... Chamo isso de adoração... E agora sei o que sinto por você.""
Oscar.
"" Amo o que o amor pode amar, pois se pudesse, amaria mais. E ainda que teu amor acabe, restará em mim a vontade de amar sempre, de amar eternamente..."
Meu desejo é que você realize quase todos os teus sonhos e que alguns não realizados sejam a motivação para continuar..."
“” A vida nos oferece muitas oportunidades. Algumas precisamos para viver, outras para sonhar e várias que nunca saberemos ao certo...””
