Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
"Não seja CAPACHO (,aquele tapete onde todo mundo limpa os pés), dos outros, seja altivo, olhe nos olhos e observa se o interlocutor não quer passar as pernas em você. Há centenas de "espertinhos", querendo levar vantagem e muito pouco querendo ajudá-lo"
"Temos dentro de nós uma arma poderosa, O TIROCÍNIO, a capacidade de escolher a melhor alternativa em nossas ações. Somos um ser pensante, mas temos preguiça de pensar, porque exige esforço e muitas vezes nos damos mal" Ademar de Borba
"Aquele que não gosta de trabalhar, não segue os conselhos dos país, não valorizam os alimentos que recebem, a moradia, são rebeldes, não sabem que estão plantando a semente do mal e podem um dia ter o alimento, a roupa lavada, a moradia tudo de graça, menos o mais importante; A LIBERDADE"
"Na vida; não fique pulando igual a pipoca na panela, não sabendo o que quer. Se continuar assim, chegará ao final da vida, sendo coisa nenhuma"
"Eu gosto de interações sociais.
Mas, eu preciso dos meus momentos a sós para recarregar e me sentir plena!"
A quantidade de pessoas ao teu redor não significa nada quando você está isolado em si mesmo, não praticando a reciprocidade.
Entre as notas, existem espaços chamados de "pausas" e devemos perceber a importância do silêncio para que se tenha harmonia. Tanto na música, quanto na vida.
Quando olho para uma floresta, o que desejo ver são os animais que nela habitam.
Quando olho para um outro Ser humano, o que desejo ver nele é uma floresta, mas em muitos só consigo emxergar uma motoserra.
O prêmio (Troféu) não é algo tão importante, o que realmente importa, é como você foi capaz de conquistá-lo!
"Não fale às coisas antes de pensar e ver às consequências de suas palavras. Diante delas o interlocutor vai medir a tua inteligência"
"Feio é usar a boca,
somente para falar mal dos outros ao invés de mascar chicletes e ainda se achar uma pessoa fina..."
"PATRIMÔNIO INTANGÍVEL (aquele que existe no ser humano, mas não é palpável): a moral, a honestidade, o interesse pelo trabalho e estudo, o respeito ao semelhança, a caridade e outros que formam o arcabouço do ser humano. Se não os tem, procure agrega-los, para na hora da despedida poder dizer: fiz o melhor e valeu a pena"
Por me acharem arrogante, as pessoas vivem fechando as portas para mim, mas a única coisa que eu quero nesta vida, é ter oportunidade para trabalhar honestamente e com dignidade. Não me vitimizo, sou qualificada, esperta, inteligente, trabalhadora, mas a verdade é que sou massacrada todos os dias pelos que dizem não ser racistas e são.
Há coisas que são tão simples de entender, é nítido, está ali, mas muitos insistem em não compreender!
Cuidado com o que as pessoas dizem que fazem e o que fazem! Há uma grande diferença entre a promessa e o efetivo. Quem nunca se aborreceu que atire a primeira pedra.
"O mundo não será salvo pelos caridosos, mas pelos eficientes" Roberto Campos
Deixando de lado o emocional: o mundo deve muito aos trabalhadores, honestos e eficientes.
"Fazer OUVIDOS DE MERCADOR é dito antigo, que significa fazer-se desentendido, fingir que não percebe ou não ouve o que se diz. Nos dias de hoje, pode aplicar-se, com propriedade, aos políticos que se mostram indiferentes ou surdos perante observações e reclamações pertinentes dos cidadãos" podemos trazer para Watzp e também é muito aplicado aos detentores de vícios: FUMANTES, bebidas, drogas e tantos outros com os quais insistimos para deixar e fazem OUVIDOS DE MERCADOR.
