Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Mandei um recado ontem para o universo e ele me respondeu, falou que vai resolver, será que demora muito?
Sou sincero quando eu digo que o meu mundo parou por alguns meses, mas já estou me conectando, logo ficarei on-line sem interrupções.
Quando estamos sozinhos, o auto conhecimento, a alta confiança e a alta motivação são descobertas e renascem em nós com mais qualidade e impetuosidade. Só temos que querer e achar meios de fazer acontecer.
O amor da minha vida tem nome, usa um perfume gostoso e caminha por ai descaradamente como se fosse uma mortal.
Cumprir uma missão, conquistar uma meta, realizar um sonho. Não importa como você chama os seus projetos, se estiver disposto a lutar por eles, cedo ou tarde os resultados virão.
"A Religião e seus dogmas, são a corrupção do pensar racional, exatamente a própria, é responsável pelo retrocesso dos Homo Sapiens (Seres Humanos), como civilização altamente tecnológica e avançada quanto ao saber sobre o tudo".
A Religião ensina que você nasce pecador, trazendo o conceito de menosprezar e julgar outro ser humano, condenando-o ao sofrimento eterno, se não seguirem os dogmas e doutrinas cegamente, ou seja, sem questionar a veracidade da crença, mediante a racionalidade do saber, e não do crer".
Diante da leviandade e maldade alheia, podemos escolher entre nos sentir diminuídos e fracos ou nos tornar tão barulhentos, mesmo em silêncio, a ponto de fazer o outro refletir sobre o seu estado mental.
A APARÊNCIA DETERMINA O ATENDIMENTO ("As pessoas julgam a aparência, mas esquecem que o mal da sociedade são as pessoas sem caráter." — Renato Russo)
Eu mal coloquei o pé dentro da loja, a vendedora NOVATA, querendo mostrar serviço, recebe-me com o clichê da moda: posso ajudar? Então lhe respondi: se puder... PODE! Aquela vendedora BEM VESTIDA, propaganda enganosa, veio, esbarrou-me à porta prometendo muito, mas não conhecia a loja em que trabalhava. Mesmo assim, solicitei o produto; e ela, aos gritos, perguntou a outra vendedora experiente atrás do balcão. Pois ela nem sabia o QUE tinha na loja! Pensei que estivesse apta! Enganou-me mais uma vez! Que crime é esse no código do consumidor? Todavia, eu a perdoo, porque nem sei se era vendedora, podia ser a segurança, ACHANDO-ME COM CARA DE bandido, querendo só proteger o estabelecimento de mim; então considerou este jeitão meu de pobre e se deixou levar pelo comumente usado. Já me deparei com outros tipos, sem poder de negociação. A outra despreparada, dei aquela choradinha para baixar o preço, e ela disse que ia falar com o gerente, deixou-me esperando horas, e voltou com um "não posso". CiFA
CONTAMINAR-SE É SECESSÁRIO ("Somos carne exposta, Em um mundo putrefato, Tentando ficar imunes a contaminação." — Maicon Fraga)
Se você quer as respostas certas e sábias, venda as fantasias depravadas das religiões e estude as páginas da natureza e os acontecimentos entre nós (remédio para a contaminação). Seja um exímio observador, assim procede o velho cronista. Já viram algo feito para andar e não anda? Pois é, DETESTO burro que empaca, mas esse câncer me trouxe uma revelação: Sou esse burro que empacou, e meu veneno é meu combustível. Sou uma contradição ambulante, é verdade; por isso, devo ficar longe de tudo que me faz mal, e pessoas na dose excessivas, são tóxicas, e essas coisas ruins são muitas, diga-se de passagem. Então, por querer tanto viver, serei tão radical que não aceito a neutralidade, tolerância zero. Os que não fazem nada também me fazem muito mal. Os de longe e os que não têm nada com isso não merecem a manifestação alegre da pouca energia que me resta. O câncer também destrói a alma dos contaminados e não assistidos. Todavia, desenvolve no organismo os anticorpos da necessidade, tenho deixado de precisar. O desapego é o estágio do fim, e uma expressão de amor para os que ficam com saudades. O esquecimento é inimigo da gratidão e não tive tempo de sê-lo. Estou indo cedo, pois o curso acabou; meus colegas de classe me viram passar. Eu os contaminei e não poderia deixar por menos. CiFA
Seja grato por tudo que acontece em sua vida. Pois aquilo que não vem para te agradar, vem para te engrandecer.
entre idas e vindas o destino cruzou nossas linhas que se embaraçaram em um nó que ninguém consegue desfazer.
O Bem nunca conseguirá destruir o Mal, nem este o Bem. O que ocorrerá eternamente serão derrotas e vitórias em suas batalhas de uma guerra infinita, enquanto humanidade.
QUEM GUARDA TEM ("Ter muito não significa ser muito. Assim como um acumulador não é o mesmo que um colecionador." — Tiago Carossi)
Se tenho poucos amigos a culpa não é dos outros! A culpa é minha por não ser corrupto. Se sou pobre, não é por culpa dos outros! A culpa é minha por não ter tempo de ADQUIRIR dinheiro. Se tive um péssimo casamento com uma mulher desagradável, não é culpa dela! A culpa foi minha por não ser manipulador. Se estou doente, a culpa não é dos demônios! A culpa é minha por preferir os excessos. Os tolos e os preguiçosos não enganam ninguém nem a si mesmos. Sou bem conhecido e me chamam Claudeko, reduzindo-me a cacos! Por que eu enganaria você? Meu caráter e sabedoria são conhecidos pela sujeira e a desorganização de minha casa; a massa desordenada em minhas gavetas, armários, a mala do carro; o atraso em minha carreira; o que está na parte de trás e na de baixo de minha geladeira. Eu compreendo, sim, o porquê da solidão, na qual vivo mergulhado. E não me deixarei enganar por suas frases feitas de autoajuda, são vazias. GOSTO DE TUDO CHEIO, PLENO, repleto, lotado, tomado, abarrotado, carregado, coberto, atestado, superlotado, sobrecarregado, apinhado, assim, pejado, grávido, referto, onusto. Ainda acho que vivo melhor que você, pois seus "problemas" são outros piores. Sou acumulador, não sei jogar fora o que não presta, tenho poucos amigos, porque não sei conquistá-los. Não dispenso nada e nem ninguém. Conforto-me na frase preferida do meu avô: "Quem guarda o que não quer, tem o que precisa." E nesta intenção acumulo coisas que podem me ser úteis. Aprendi a lição. CiFA
Aprenda a servir sempre quando for resiquisitado com amor e compaixão. Hoje, você pode ser o solicitado, mas amanhã o solicitante.
Já se perguntou quem assiste a sua câmera do laptop ou por que às vezes você sonha com produtos? Desde o início dos tempos, o mundo é comandado por um grupo de elites anciãs, mas manipular o mundo não é tão fácil quanto antes.
