Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
"Abraçar o amor,é como abraçar a luz,quanto mais abraça, mais aclara a alma,mas abraçar a saudade,é como abraçar um Caquito, quanto mais abraça mais dói".
"Seja sincero e se possível nunca peça ajuda a ninguém,mas nunca vire as costas para quem na sua impossibilidade te pedir ajuda com sinceridade".
Só chegaremos em nosso objetivo, se permanecermos em constante movimento, sempre buscando conhecimento, colocando em prática a cada aprendizagem que adquirimos,sabendo-se que sempre haverá obstáculos, mais não será isso que irá lhe parar, não procrastine, e prossiga sempre adiante, não perca o FOCO!!
Um dia você aprende que não dá para consertar os erros do passado, dê o seu máximo no presente sabendo que no futuro os mesmos erros aparecerão novamente.
Descobri que a verdadeira liberdade é feita de pequenas teias do que te faz sentir vivo..teias de amor...teias de emoção e poesia!
O Melhor sempre incomodará o Pior; o Capaz sempre intimidará o Incapaz; o Justo sempre sobrepujará o Injusto; o Humilde sempre prevalecerá contra o Soberbo e o Sábio sempre buscará Sabedoria.
O solitário leva uma sociedade inteira dentro de si: o solitário é multidão. E daqui deriva a sua sociedade. Ninguém tem uma personalidade tão acusada como aquele que junta em si mais generalidade, aquele que leva no seu interior mais dos outros. O gênio, foi dito e convém repeti-lo frequentemente, é uma multidão. É a multidão individualizada, e é um povo feito pessoa. Aquele que tem mais de próprio é, no fundo, aquele que tem mais de todos, é aquele em quem melhor se une e concentra o que é dos outros.
(Miguel de Unamuno in Solidão)
Liberdade não é escapar da autoridade, mas, sim, sob qual autoridade a vida será mais significativa, hoje e sempre.
Eu estava lá na rua olhando as estrelas e pensei comigo: Vai dormir Sandro há ainda um longo dia pela frente para se lamentar
Aquele que se interessar pelos ofícios e artes que os avós faziam e se especializar nisto, indubitavelmente, ganhará muito dinheiro. A geração atual, seja ela 'y' ou 'z', está mais interessada em pagar do que em aprender a fazer.
