Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Se o mundo soubesse quão doce é o serviço de Deus não haveria temor por parte daqueles que oferecem suas vidas a seu serviço.
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Vocês vão como os apóstolos e as mesmas maravilhas que os primeiros discípulos de Cristo realizaram vão se renovar em nossos dias por meio de vocês, meus queridos filhos
O que interessa não são os lugares senão as pessoas, sobretudo aquelas que precisam ser evangelizadas. (Eugênio de Mazenod ao Pe. Casimir Aubert)
Este espírito de entrega total pela glória de Deus, o serviço da Igreja e a salvação das almas é o próprio espírito de nossa Congregação, pequena, é verdade, mas que será sempre poderosa na medida em que seja santa. (Ao Pe. Tempier – 22/08/2817)
Formamos uma família onde todos os que a compõem querem ter um só coração e uma só alma. (A Dom Hippolyte Guibert – 20-01-1823)
Queremos escolher homens que tenham a vontade e a valentia de seguir as pegadas dos Apóstolos. (ao P. Tempier – 09-10-1815)
Como seria possível separar nosso amor a Jesus Cristo do que devemos à sua Igreja? Estes dois amores se confundem: amar a Igreja é amar a Jesus Cristo e reciprocamente. (quaresma- 16/02/1860)
Filhos de Eugênio de Mazenod, cujo zelo pelo anúncio do Evangelho se comparou ao vento mistral, herdeiros de uma linhagem quase duas vezes secular de Oblatos apaixonados por Jesus Cristo, deixem-se atrair cada vez mais pelas massas imensas e pobres do terceiro mundo, como por este quarto mundo ocidental, imerso na miséria e frequentemente na ignorância de Deus. (Alocução de João Paulo II aos capitulares, em 02 de outubro de 1986)
Se preciso for chore, limpe o que tiver de ruim dentro de você, mas depois limpe o rosto e sorria. Pois o seu sorriso é lindo, combina com os seus olhos, combina com você...
Quem ama de verdade não vai embora quando as coisas se complicam, permanece e ajuda a descomplicá-las...
Só muito tarde te convencerás de que viver não é obedecer às paixões, mas aborrecê-las ou sufocá-las.
Nesses tempos de pandemia, converse um pouco com consigo mesmo...talvez você não se conheça o suficientemente bem.
Minas Gerais e a minha terra natal. Quem disse que ela não tem mar? Tem sim, um mar de montanhas, de infinitas belezas e de singularidades. E definitivamente, o meu estado nacao.
Minas Gerais e um tesouro singular de valor incalculável guardado no coração de todos os filhos, desta pátria amada mineira.
Os dias cinzentos nós proporcionam momentos bonitos também. Independente, de estarmos tendo um dia chuvoso ou ensolarado, todos tem a sua beleza singular e o seu aprendizado. Basta olhar com os olhos do coração para encontrar algo belo, até em dias cinzentos.
Países que não investem na educacao sempre serão países subdesenvolvidos e serão classificados como de terceiro mundo.
A luz que nos conduz e a conectada com a nossa verdadeira essência. Por isso, seja um portal de luz iluminando o mundo através da sua energia e do seu exemplo.
Meditar e conectar com a essência e o sagrado que existe dentro de cada ser humano. E se autoconhecer da forma mais sutil e deixar fluir os pensamentos. Durante, o processo de meditação, não deixamos de pensar apenas, não dialogamos com eles. Deixe- os irem e virem, assim como, a dança da vida.
