Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Nem tudo o que é belo na passagem, é belo na permanência. O senhor das façanhas, o tempo, ele trata de camuflar os sentimentos, embriagar os sentidos e padecer sobre a realidade.
Não se deixe lamuriar pelas dificuldades da vida. As adversidades testam o seu poder de superação e o impelem a fazer mudanças!
" Quem tem muita atitude e reprime o falar, consegue ter uma pegada corporal.Mas lança fora, o tempero atemporal que só o amor pode dar. E,quem fala muito e não tem atitude, lança , a paixão temporal do desejo, mas abre a mão de um encalço especial,... é o efeito sol e lua! E nesse eclipse do 'pega pega', o Bom mesmo, e só se bronzear e se refrescar. "
O indivíduo rejuvenesce quando correspondido no amor e transforma-o em morto-vivo quando não retribuído.
" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."
As chacinas nas escolas brasileiras são índices do fracasso da lei do desarmamento, do ensino público e da formação familiar.
A reforma do Ensino Médio não deveria visar a melhora das relações interpessoais que são violentas demais no ambiente escolar?
O indivíduo rejuvenesce com o amor correspondido, mas se torna um morto-vivo quando o afeto não é retribuído.
"Há no VERDADEIRO AMOR uma doce 'necessidade' de cuidar, proteger, confiar, afagar ternamente e respeitar em todas as circunstâncias".
Sentimentos passados não merecem ser revisitados... Liberte-se do passado e do que já não te pertence mais...
O ter e cuidar bem de nossas posses não é ter espiritualidade, exceto quando temos e cuidamos de animais. (Donizete de Castilho)
Para o pessimista, a chuva é sinal de choro. Para o otimista, representa esperança. Já para o realista, um equilíbrio da natureza.
Muitos passam a vida a construir castelos, desconsiderando o terreno e a origem do material de construção.
Gasta-se a vida inteira tentando descobrir o outro e, ao mesmo tempo, desperdiçando a oportunidade de conhecer a si mesmo.
Quem continuamente reflete sobre seu interior, inevitavelmente, acabará refletindo na vida exterior.
O otimismo depende do ponto de vista; o realismo, do ponto de partida; o pessimismo já tem seu ponto final.
Um sintoma claríssimo de depressão — muitas vezes, creio eu, nascido diretamente de uma sugestão diabólica — é você acreditar, em segredo, que jamais poderá ser amado pela pessoa cujo amor você deseja. Isso o induzirá a procurar alívio em pessoas que, por sua vez, não merecem o seu amor, e acabará levando você ladeira abaixo, no caminho da degradação e do mal.
Confesso que, em décadas de experiência, nunca conheci um único sacerdote, católico ou protestante, que estivesse consciente desse drama e pudesse fazer algo de efetivo para ajudar os fiéis que caíssem vítimas dele.
Você tem que aprender a ser fã de você mesmo, para continuar automotivando-se a fazer mais do seu trabalho para poder se autoapreciar.
Ela é tão dura quanto uma flor: chora por motivos bobos, sorri sem motivo e se derrete por simplicidades...
