Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
"A saudade se desencanta quando acaba uma oportunidade de encontro,mas o amor ....se sacia no enlace ! ".
Preciosa vida que me escapa, sem poder reter em mim
Na constante do tempo passa, segue certo ao fim.
'' Tu és a minha cor mais sofisticada e simples,...tu és a minha Inteligência viva,...tu és a expressão do meu Coração,...tu és o Impacto da minha emoção,...tu és a minha obra de Arte viva,/...tu és a Nacionalidade dos meus desejos e anelo estar: face a face,beijo a beijo,corpo a corpo sobre a sua barra de leito e ser coroado Em desvendar os teus mais lindos mistérios .''
"Anoiteceu...desejei te abraçar e num vago toque do seu corpo com o meu;"tocar nesta linda obra de arte!".-,(VEM,...realiza!), sobre a sua ou sobre a minha barra de leito...vamos compor o seu suspirar com o meu e cantar o som da felicidade."
Você é especial, o seu olhar me apetece!,Quando estou perto de ti eu sinto algo indescritível , imensurável.Ah!,Nem falando, nem desenhando e nem gesticulando eu consigo dizer o que tu és para mim."
" Sabe o que eu admiro melhor do que dinheiro ou fama?não! é ouvir você dizer que me ama!-,AI! MUITO ADMIRO!....
"A fé não é uma maneira subjetiva de ver e entender o mundo.Mas a forma que você enxerga Cristo pela mente!".
" Escreva a sua história com Fé e ação enérgica do corpo.Pois, incredulidade e vida mansa abreviam as linhas e apagam os bons títulos."
"A boca fala o que o coração está cheio! escuta..(É DO CORAÇÃO QUE TRANSPÕEM A MAIOR PARTE DAS DOENÇAS DO CORAÇÃO).-,portanto,sintonize o seu coração e lave bem a boca quando for falar algo enorme e divino."
Beijar a tua boca,despir o teu véu,molhar o teu instinto,num instante eu me sinto,"mais perto do Céu".
Faz da essência o seu cântico é magia desta que é feita em poesia a perfeição harmônica de cada dia.
Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.
Hoje educamos as crianças, que amanhã conversaremos de igual pra igual, assim são os professores em sua decência.
Quem somente percebe o mundo exterior está morto. Aquele que desvia o olhar para seu interior ressuscita. Quem acompanha a multidão está em estado de coma. Aquele que segue o próprio coração desperta da letargia.
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
