Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Há risco mesmo quando decidimos ficar parados. A sensação de que existe uma neblina a nossa frente não vai passar se não a invadirmos. É respirar fundo e saber que não estamos presos ao ponto de partida para o qual podemos retornar. Há o momento de seguir. Taquicardia. O estômago que embrulha. Suor. Boca seca. Incerteza. É uma corda bamba. Um caminho que se encerra no final de uma batalha para um novo trilhar. Podemos, agora, até voar. E quem pensou que a palavra seria descansar?
Eu nunca estou sozinha. Até quando eu só vejo a minha própria sombra, eu sei que você está comigo. Ainda que seja em pensamento, em oração, alguém sempre está. O bom mesmo é fazer parte também da vida de alguém e assim ninguém estará só. A solidão só é positiva quando é a melhor opção para um momento.
Antagonismo de um suposto amor, declara o ser amar, se há desavença, vem o ódio em seu lugar.
•°•A.C.M•°•
Amar é dom, quem não tem dissimula. E quem tem, muita das vezes negligência o devido amor ao próximo.
O ser humano passou a ser a extensão da tecnologia e das instituições. Nunca chegou a ser si próprio, nem alguém, mas se tornou alguma coisa.
Um índio receber titulo de Doutorado é possível, mas para receber um título de ÍNDIO é preciso nascer do âmago dessa terra.
Alegro a saudade que virá, com a triste
nota do pesar olhando a partida do poeta, que era tudo que ainda resta.
Mulher que passeia sobre o latente desejo traduzindo a poesia em amor, tão perfeita como os devaneios que se revelam no beijo.
Muitos querem ser heróis; tantos outros desejam ser alguém; poucos têm a pretensão de serem si mesmos.
Todos passam por problemas. Para o fraco, o conveniente é abandoná-los e repassá-los. Já o bravo tem a determinação de enfrentá-los e ultrapassá-los.
Pensando aqui com meus botões quão desprezíveis são as pessoas que duvidam da morte e debocham da vida...
Se plantamos uma semente de boa qualidade iremos colher frutos bons,se adubarmos a terra colheremos esses frutos dentro e fora do tempo...
Eu escolho a simplicidade das formas. O simples se mistura ao belo de maneira tão harmônica que nos brilha os olhos. Pudera eu reinventar formas multiplicando traços e chegando a novos compassos! As formas são passos de dança ensaiados minuciosamente para uma peça única que não se repete no mesmo tempo e espaço.
As coisas nos marcam de uma forma que muitas vezes não esperamos. Existem marcas que nunca se apagam sem chance de escolhas. Mas, há marcas que são plantadas e cuidadas todos os dias porque nos fazem tão bem que precisamos muito mais que suas sombras.
Que a tarde de todos seja iluminada!
Que os sorrisos e as gentilezas sejam exemplo a serem espalhados!
Que Deus esteja conosco em todos os momentos de nossa vida, assim só faremos boas ações e gentilezas!
O amor se constrói de sentimentos verdadeiros, respeito e humildade!
Vamos amar o próximo como a nós mesmo, com liberdade alegria e compromisso com a felicidade!
