Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Por enquanto vou guardando na memória todos esses pesadelos, para que um dia eu possa enfim desfrutar dos louros da vitória, com a honra e glória do meu Deus.
Quer dá opinião na minha vida, mas nem sabe o que é trânsito em julgado, tampouco paga minhas contas!
Vou me refazendo, dia após dia eu vou, pegando os cacos pelo chão e me costurando até que as feridas sarem...
Ah, minha mãe ensinou-me uma coisa valiosa: o poder da oração, o poder de crer em Deus, há mais mistérios entre o céu e a terra que a gente possa imaginar, Shakespeare.
Olhando as estrelas ontem, eu lembrei da minha mãe, da minha infância, de que tudo se torna verdade se a gente acreditar, inclusive que algumas coisas na vida são passageiras, e que isso nos proporciona uma visão amplificada da imensidão desse Universo.
O bom humor é a água que você usa para engolir as pílulas da verdade. Quem não tem bom humor, engole seco e corre o risco de engasgar. Melhor uma verdade bem digerida do que morrer engasgado com a mentira.
Que bonita a historinha que você se conta todo dia para acabar com sua saúde e não se comprometer com aquilo que de fato é necessário.
Acredito que as coisas podem ser diferentes, quando escolhemos agir de forma diferente. Assim como 2+2=4, e 2+3=5.
Professor sempre será um mestre e jamais se considerará um especialista, exemplo de sabedoria em afirmar que é um eterno aprendiz para consevar a essência do transmissor social de conhecimentos adquiridos na longa trajetória da vida.
Há beleza ímpar nas flores, peculiares são suas cores, e inigualáveis são seus odores. Incomparável toda essa beleza, aromas e múltiplas cores, perfeitas para adornar o amor. Perfeição manifesta do Eterno Criador.
A quantidade de tempo que uma pessoa tem para desempenhar uma tarefa é o tempo que será utilizado para completar a tarefa.
A guerra é uma perversidade que apenas o ser humano, adoecido pelo ódio, pela ganância e pela indiferença, é capaz de praticar contra seus semelhantes.
Progredimos a cada vez que, ao contemplar o erro alheio, buscamos em nós uma imperfeição e não nos colocamos em um patamar superior ao nosso próximo.
