Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
De todos os sentimentos, a vingança e o ódio são os únicos que não podem andar separados. Saber usá-los é próprio de um gênio.
A irritação agrava a enfermidade, desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente.
Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faz o melhor ao teu alcance.
Constante e perseverante nas virtudes, pois não é coroado quem começa, mas quem persevera. Jesus doce, Jesus amor!
Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.
A partida é inevitável... sei de onde venho, sei até para onde vou, mas a volta... a volta já é uma outra questão
Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão nalgum lugar que não se chame “cansaço”.
Ouvir alguém não é simplesmente fingir que a entende, é vestir sua história e experimentar seu drama.
Abandonar uma verdadeira amizade por popularidade é como abrir uma cesta de lixo, jogar parte de sua vida lá dentro e por fim dizer: “Eu aprovo essa tolice.”
O seu coração palpita mais forte e mais apressado, em certas ocasiões, quando se encontra com certa pessoa, com quem, sem saber por que, se sonha umas poucas de noites seguidas, e cujo nome se acode continuadamente a fazer cócegas nos lábios
Não há nada que mais sirva para fazer nascer e firmar a amizade, e mesmo a intimidade, do que seja o riso e as lágrimas: aqueles que se riram, e principalmente aqueles que uma vez choraram juntos, têm muita facilidade em fazerem-se amigos.
E às vezes buscamos soluções para algo que não existe... Ilusão. Restaurar o que nunca foi quebrado... Que seja! Procuramos, resgatamos, solucionamos, choramos, lutamos somente por interesses egoístas. Cresceremos no momento que pararmos de viver pela ilusão que nos move a cada momento que achamos que podemos caminhar sozinhos.
É uma grande desgraça não corresponder a mulher a quem amamos aos nossos afetos; porém não é também pequena desventura o cairmos nas mãos de uma mulher a quem deu na cabeça querer-nos bem deveras
"Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é e capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe ás pampas. Nossos Olhos se gastam no dia a dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença." Livro "Carta Entre Amigos"
A felicidade não é um lugar para se estar. São paisagens que se desdobram na viagem de nossas escolhas, e, ao fim, o cenário fantástico com que nos deparamos quando chegamos ao destino final...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp