Poemas de Encorajamento a Mulher

Cerca de 18886 poemas de Encorajamento a Mulher

⁠A maior riqueza de um homem é o amor de uma grande mulher.
O sentimento que aos puros de alma é o milagre divino, que une dois corações que somente estiveram separados pelo destino.

⁠um homem é capaz de deitar na sua cama, dizer que te ama, dormir com você e manter outra mulher em segredo, e se você acha que não descubra você mesmo.

⁠Uma mulher madura, faz de um menino um homem.
Uma mulher mais jovem, faz um homem mais velho se sentir um menino.

"Não é sobre o direito da mulher amamentar, é sobre o direito da criança comer, quer seja no avião, no navio ou mesmo no autocarro."
Xakurhandza

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 9:9.

⁠A respeito de relacionamentos, a mulher só precisa de identificar um homem inteligente e trabalhador; já o homem, precisa de ter sorte, porquê terá que lidar com uma pessoa que conhece, por natureza, todas as habilidades de iludir e manipular. Feliz será o homem que encontrar uma mulher sábia.

⁠O que é a verdade para uma mulher? Desde o início, nada foi mais alheio, repugnante e hostil à mulher do que a verdade – sua grande arte é a mentira, sua preocupação máxima é a mera aparência e beleza. Confessemos nós, homens: reverenciamos e amamos precisamente esta arte e este instinto na mulher.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal (1886).

⁠Não se iluda com a delicadeza que a mulher tem por fora, a força que reside nela é na parte de dentro que ela esconde.

⁠Que toda mulher cultive em si mesma a sua essência e os seus inconfundíveis mistérios.

⁠As curvas mais bonitas de uma mulher são as covinhas despontando no seu rosto.. quando dão um sorriso...

⁠Por que é que a mulher sempre pensa que numa relação quem perde é o homem?

⁠Tem mulher por aí que se dá mal com seus relacionamentos: se deu mal na primeira vez, na segunda vez, mas na terceira vez, ela já está preparada pra se dar mal mais uma vez.

⁠Não existe a mulher ideal, apenas existem aquelas que tenham gostos e comportamentos parecidos. Estar em um relacionamento é lidar com o fato de que, mesmo nessas situações, haverá diferenças e defeitos.

Se eu sou mesmo a única mulher que você já amou, como é que eu posso te esquecer?

você é minha musa, a mulher amada, e por vezes imaginária, fonte de inspiração de um poeta, Entre os poetas românticos. Assim como Eu...

⁠Uma certa noite eu andava, sem nada muito programado. De repente em uma esquina um vulto de mulher, cabelos longos uma saia comprida e rodada, me aproximei um pouco mais, sem dúvida era uma belíssima mulher. Me aproximei mais um pouco, estava receoso, era um lugar meio deserto pra uma linda mulher estar sozinha! Como uma mágica, abriu-se a minha frente algo luminoso, como um portal. Ela, com duas taças de vinho, me convidou a entrar. Confesso que tive medo, mas não resisti, peguei uma taça, entramos, dançamos, bebemos, rimos muito, sua risada era contagiante, então ela me disse: tenho que ir. Amanhã você verá que tudo isso valeu a pena, cada passo, e toda nossa caminhada. Mas não espere do hoje o que está no amanhã. Pra que eu volte você precisa me chamar. Boa noite.

Sim. Uma mulher maravilhosa e solitária. Lutando sobretudo contra o próprio preconceito que a aconselhava a ser menos do que era, que a mandava dobrar-se.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Tanto esforço.

...Mais

⁠Mulher! Inteligente e amorosa, simultaneamente, poderosa e forte o bastante para sustentar o seu universo.

⁠Seja com sua criatividade, delicadeza, garra, coragem... Cada mulher traz consigo o poder da renovação da vida, a capacidade criar um novo mundo, um novo rumo e uma nova história. Que o mundo volte enxergar a importância que a mulher tem para toda vida!

⁠⁠⁠Perguntaram a uma mulher de setenta e seis anos por que queria fazer terapia nessa idade. Refletindo sobre suas perdas e esperanças, ela respondeu: "Doutor, tudo o que me resta é meu futuro".

Judith Viorst
Perdas necessárias. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2005.