Poemas de Encontro
Encontro uma palavra, não entendo seu significado, procuro, entendo, com minha boca pronuncio, com meus dedos soletro-a, ela se torna integrante de meu vocabulário, quero tatuar ela em meus discursos. Ela some, não percebo, a paixão de sua expressão continua viva em meu inconsciente, mas não a visualizo, não a pronuncio, não a sinalizo.. nos perdermos.. Quero a de volta, mas ela se torna invisível ao meu pobre conhecimento refutável. Quando menos espero em tantas leituras, encontro-a, meu imaginário sorri, sinto o despertar, como é bom te encontrar. Esdrúxula.
Em meio a essas reflexões é que encontro uma razão para seguir em frente...e que nao vale a pena desistir e sim, seguir em frente sempre!
Abro os meus olhos e tento te encontrar, não te vejo.
Fecho os meus olhos e lá te encontro, por que apenas nos meus sonhos posso te ter!
Que tristeza é uma casa grande e vazia, sem a pobreza; da necessidade do amor, do encontro da vida, da esperança que alegra, da fé que harmoniza, do mistério que enriquece a alma, e que por sua existência, tudo não se finaliza, pois ainda há muito que se fazer, o que se viver, o que se inventar, e se querer, e amar, e ser, e, nunca morrer, mas se eternizar.
Deixo nosso encontro ao acaso! E junto com o acaso deixo dançando com minhas memórias atrevidas, com uma leve musica chamada saudade, a dor que sinto de tanta vontade de você. Que vão bailando com tanta graça como uma pluma no vento! Quem ver essa dança, ou melhor “essa luta de titãs”, entre a saudade e o acaso, entre a dor e as memórias, não imagina quanto insano isso possa parecer. Uma luta sem perdedores, sem ganhadores, onde no combate se espera o empate, pra que não machuque mais o que já está tão machucado. Mas o acaso é meu amigo, amante da minha saudade... Deixo eles resolverem tudo por mim, tudo pra mim... São testemunhas das vontades que me gritam, que me consomem e que me enlouquecem assim por você!
Vou repousar o corpo enquanto a mente viaja ao teu encontro, porque a carne não existe mais, mas o sentimento sempre existirá. Te amo.
Em espírito e verdade não perco minhas esperanças e com minha fé encontro minha força para resistir lutas em meu caminho;
Quando falo que sinto saudade pouco importa o que vai acontecer no nosso possível encontro. O simples brilho do seu olhar e aquele sorriso cínico que é só seu satisfazem minhas vontades.
Sou um jovem simples e humilde, que tem muito o que aprender. O diabo é que não encontro ninguém que saiba ensinar!
Pai, lembra quando eu era criança? Lembra como eu me arrastava no chão para chegar ao teu encontro? Me esforçava naquele chão duro e frio para sentir o calor do seu corpo, seu abraço apertado, seus milhões de beijos. Porém enquanto eu caminhava via como eras grande e forte, me admirava como seus pés eram firmes no chão. Mal conseguindo ver seu rosto tentei me levantar minhas pernas pequenas e frágeis tremiam e minha cabeça balançava para frente e para trás, ainda assim me esforçava para levantar. Finalmente fiquei em pé e olhei para você, eu conseguia ver seu rosto e agora meu foco era você. Eu dei 1...2...3 passos e tu ficaste sorrindo e torcendo para que eu continuaste, mas Pai, minha cabeça caiu para frente e me desequilibrei e então falhei de chegar aos teus braços mas tu correste ao meu encontro e seus fortes braços me levantaram. Esperei por sua repreensão mas em vez disso tu sorristes e tu me consolastes. Hoje eu entendi porquê.
Os ventos um dia voltam a se cruzar.. Somos vítima do encontro entre ventos vindos do sul e do norte, do encontro entre o tornado Katrina e o furacão Catarina, essa mistura entre efemeridade e alta intensidade, força e velocidade que faz o tempo passar sem que percebêssemos, desastre que alastra as mais firmes idéias os mais inteligentes planos, carregando consigo o que deve e também aquilo que não deve com um exagerado egocentrismo além do normal, mas que no final termina por ser apenas um sopro, um sussurro aos ouvidos; uma frase de boa noite. Pois até mesmo os fenômenos naturais tornam-se belos diante dos olhos de quem entende, não precisamos ser cientistas para enxergar a beleza de um tornado ou de um furacão, mas apenas ter a sensibilidade de perceber que o que acontece, é apenas a expressão irracional, o desabafo desesperado, de algo que não tem mais como ser guardado ou evitado.
E lembre-se que o hoje o meu guia é o cruzeiro do sul, sairei da América do Norte em encontro a América do Sul, no Sul do Brasil onde se encontra o Rio Grande di Sul, e lá irei direto ao Sul de Porto Alegre, pois sei que ali alguém me guarda no sul de seu coração onde existe muito calor e proteção. Voando como uma águia por cima dos morros em direção aos seus pensamentos, como um sagüi segurando-se pelas árvores tentando tocar o seu sentimento e talvez você nem perceba, pois no fundo sou mesmo um camaleão, mas que diante de todas as minhas camuflas, só não consigo disfarçar que estou te amando.
Encontro-me num beco sem saída, que preciso achar a saída, para poder ter um rumo a seguir, seguir em frente, seguir em paz, seguir amando você.
Eu sou a sua procura, mas você não é o meu encontro. Você procura um momento, mas não desejo nenhum instante!
O Mundo da voltas, e em uma dessas voltas eu te encontro de novo! Mas dessa vez em baixo do meu salto!
Quando estou com medo de te perder amor é nos seus braços que encontro forças. Quando estou boba demais e rindo de tudo é na minha mania de fingir que esta tudo bem que realmente me encontro e conserto o que falta. Quando preciso me sentir especial e amada por você não é por carência ou falta de amor e sim por não estar bem e estarmos longe, é quando eu ligo de cinco em cinco minutos só pra ouvir um eu te amo seu vida. A verdade é que quando estamos longe um do outro gosto de ouvir sua voz pra me sentir perto de você.
No teu olhar encontro minha felicidade, no teu beijo indentifico o que é amar e ser amada, no seu abraço sei o que é proteção, ao seu lado só sei ser feliz.
Em um vasto horizonte ponho-me a olhar fixamente, te encontro ainda em cada simples balanço do vento, assim sigo pela espera do fim.
Encontro Deus em cada passo que dou ou mesmo quando não dou nem um passo. Deus o ser de misericordia, amor e perdão está em mim onde quer que eu esteja, eu o procuro e o encontro no rosto triste de um velho que a juventude foi perdida,velhos abandonados em asilo ou em sua própria casa esquecidos pelos filhos, na face de um jovem que envelheceu no tempo errado, no tempo em que trilhou caminhos errantes que lhes levarão aos presidios, aos becos e ruas onde encontrou as drogas e roubarão-lhe a esperança, nas mulheres que por falta de carinho, de um minímo de amor se prostituirão e não tiverão jamais uma mão amiga, encontro Deus em uma criança que estende a mão implorando um pedaço de pão, que chora por não ter um brinquedo, uma familia, um irmão. Encontro Deus em qualquer Igreja ou religião, Deus é um só, nós é que somos muito e nada somos se não tivermos Deus !
