Poemas de Encontro

Cerca de 6189 poemas de Encontro

"Já não encontro a felicidade sentada na janela, do meu quarto. as coisas me parecem vazias sem cores. uma névoa encobre tudo. são os olhos embaçados. não pelo choro, mas por proteção, proteção de não axar mais belo tudo que esta ao meu redor. Tenho todo do tempo que preciso,mas não tenho mais os sonhos que me eram tão preciosos"

"Quando eu já não existir procura-me no mar. Eu serei as ondas que virão ao teu encontro para dizer que ainda te amo"

O meu encontro pessoal com Jesus Cristo aconteceu quando eu me encontrei comigo mesmo e percebi que tudo que eu julgava nos outros era, na verdade, tudo que eu era. E tudo que eu apreciava nos outros, era apenas reflexo do que eu julgava de bom em mim. Caí por terra e chorei amargamente, quando constatei que as pedras que atirei nos outros me foram devolvidas com a mesma intensidade que eu as havia jogado. Da minha própria autoria, Ritinhascj ou Ritinha do Sagrado Coração de Jesus

Sob o manto das horas a harmonia da música, a suavidade da brisa, o encontro das águas em busca do mar...
E tu, caminhante, aonde vais?

Encontro casual, troca de olhares, sorriso largo no rosto,
pequenos detalhes, alegres lembranças, nasce uma esperança...

O silêncio é o paraíso dos sábios, é nele que se faz a filosofia, é dele que eu encontro inspiração para escrever, o silêncio é a fabrica dos sonhos, a quimera que perturba a mente dos poetas.

Nas horas que mais preciso, me encontro sozinha. Quando você precisa, eu estou do seu lado, mas quando eu preciso você some.

Porque eu posso perder várias viagens de idas e vindas, mas é só nos seus olhos que eu encontro as respostas.

A gente nunca sabe. Se a hora é certa. Quando o encontro é errado. Se tudo é só uma simples hora em que é sim puro acaso. A gente não entende a razão de querer estar junto. E que pode também ser melhor ser separado. A diferença que pode fazer desencontrar para sempre por segundos ou ter a sorte de ficar junto por anos. Nunca vemos que pode até existir uma certa razão ...no que não queremos ou planejamos. Que no que insistimos por pura teimosia pode não ter sentido nenhum. A gente nunca vai certamente saber. O que vem depois. O que precisava ter vindo antes. O agora. Ou aquilo sem o que poderíamos realmente existir melhor e diferente. A gente pensa que sabe, porque só quer saber se for pra ser assim. Tudo isso faz parte de aprender a existir aqui. Confiar sem saber é que é o complicado. Mas se alguma coisa me cabe, acho que prefiro decidir que vou confiar sim. Virá sempre, na hora certa, o que for melhor pra mim.

Que o vento te sopre todas as palavras que eu sussurro quando te penso e que o nosso encontro preencha cada segundo da ausência elevada pelos nossos pensamentos, assim farei dos meus braços a tua morada e os teus olhos me serão alento de felicidade. Assim para ser. E seremos. E somos.

O verdadeiro encontro com a Alma Gêmea, caso venham a se encontrar fisicamente nesta vida,pode se tornar, instantaneamente, numa missão de serviço ao mundo.

Me perco em teus olhos , te encontro em pensamentos e te desejo em todos os meus sonhos.

Quando um simples encontro vira uma amizade; quando uma grande amizade vira uma paixão ardente; e quando aquela paixão se torna um grande amor... quando isso tudo acontecer
e você ficar sozinho, pega a solidão e dança.

O meu respeito vai até as suas atitudes não virem de encontro aos meus interesses.

As pessoas são Cristãs até que se vá de encontro as suas convicções pessoais, se transformam em verdadeiros lobos por fora mantém o disfarce de cordeiro.

No Deleite de Um novo dia, Encontro-me aos teus pés, Munido de Esperança, Fé e Fraterno Amor

Volto-me para dentro de mim mesmo e encontro um mundo! Mais de pressentimentos e desejos que de raciocínios e forças vitais. E então, tudo flutua ante meus olhos, sorrio e sonhando penetro ainda mais neste mundo.

Que terríveis são os dias que não tenho teu olhar vindo de encontro ao meu, pra diminuir os meus problemas.

O encontro com Deus é tremendo, mas o que é mais tremendo é sentir o amor de Deus, sentir que você não está sozinho, poder caminhar ao lado do nosso Pai, poder se ajoelhar e conversar com Deus, saber que temos um melhor amigo para toda hora. Nós até podemos ter melhores amigos, mas igual a Deus não existirá. É tremendo saber que temos amigos enviados por Deus, aqueles com quem podemos contar a qualquer hora, aqueles a quem podemos nos abrir para falar de Deus. É tão bom saber que existem pessoas que acreditam no Senhor, isso, sim, é tremendo.

Sua ausência é cada vez mais presente... te perco e te encontro enquanto respiro.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp