Poemas de Emoção

Cerca de 4608 poemas de Emoção

O pior cárcere não é aquele que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção...

"Entre razão e emoção, emoção e razão; eis a liberdade da razão e a prisão da emoção."

"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva. "

O Enigma da Vida não está na Observancia, mas na emoção com que se vive cada momento.

Não tentando medir o teor ou a intensidade de uma emoção, mas se emocionar é muito mais do que deixar uma lágrima rolar, as lágrimas vem do coração, mas a emoção vem do fundo da alma.

"Tome as pequenas decisões com a cabeça e as grandes com a emoção, pois seus concorrentes estão pensando com a cabeça”

Cada olhar,cada respiração,cada beijo,cada sensação e cada emoção,faz parte dessa louca paixão.

A emoção não está guardada nas fortes batidas do coração, mas sim na fragilidade do olhar.

A lua era a mesma. A minha cabeça é quem tinha mudado. Eu parei de ver beleza nas coisas, emoção nas crianças brincando no parque, ânimo nas platéias, tudo perdeu a essência e a cor. O vento não parece mais tão gostoso. A chuva agora só me convida a uma dolorosa noite sem sono em baixo de um cobertor qualquer. Não mais o que tem o seu cheiro. Os filmes que costumávamos assistir perderam a graça, eu nem me dou mais o luxo de sentir medo do escuro. Ele virou meu companheiro junto a solidão. E no meio da noite quando eu decido que eu estou ótima, afinal, tenho uma vida incrível cheia de amigos e familiares que me adoram, eu lembro que vou virar para o lado da cama e vou dar de cara com a parede. Fria e branca. Sem vida. Praticamente o meu reflexo no espelho. Eu não como mais. Tudo o que me alimenta são lembranças. Eu lembro de quando eu tinha medo de andar de moto e você me ensinou a segurar na sua cintura, e andar de moto virou o que eu mais gostava de fazer porque eu poderia estar te abraçando de maneira aproveitadora. Lembro quando eu fuir dormir na sua casa pela primeira vez e você colocou sal no café, e aquilo me fez rir até cair... nos seus braços. E me lembro ainda te quando te conheci. Você era feio, vesgo e estranho. Então você me abraçou e me suspendeu no ar sem razão nenhuma, simplesmente pra me fazer te sentir, e eu percebi naquele instante que meu filho nasceria um pouco feio, vesgo e estranho. Aí no meio da noite quando eu tento me convencer mais uma vez, eu me pergunto porque todas as coisas ficaram feias e sem graça depois que você foi embora. E eu não me culpo por nada disso. Saio na porta e vejo que a lua já não é mais linda e cheia de graça. Ou será que foi a minha cabeça que mudou? Não sei. Mas eu queria muito dar uma volta de moto agora.

Sou amor, razão, emoção e impulso. Egocêntrica toda vida, mas dona de um coração Extra Large. Sou comportamentos que contagiam e Leonina. Assim com L maiúsculo.

Não devemos fazer coisas no puro impulso , na hora da raiva , da emoção dizemos coisas em que não condizem com a realidade . Acho que tudo é questão de tempo , tomara que tudo se ajeite !

Músicas que eu costumava ouvir chorando, hoje já não me trazem emoção. E isso é bom.

Viver da emoção, sem a razão é suicídio, mas quem vive somente da razão e esquece a emoção , já está morto.

Somos assim, um só coração, duas almas gêmeas, que se amam. Feitos um pro outro, pura emoção que Deus criou.

"O que vivi com você foi minha verdade, te beijei com toda a minha emoção, fiz amor com todo amor que eu podia dar naquele momento, ri com toda alegria que achei que não havia mais em mim, te abracei com toda a força da minha alma, falei com toda a verdade do meu ser, chorei com toda a sinceridade do meu coração. A todo momento fui eu mesma, nunca passei pra você uma pessoa que não existe ou um sentimento que nunca pudesse acontecer. Fui fiel aos meus princípios e no que acredito ser certo, nunca fiz com você o que eu não gostaria que você fizesse comigo. Talvez esse muito que estou achando que fiz, foi pouco pra você."

E assim deixo a emoção tomar conta de mim... Vêem-me de repente sua imagem, nossa... É como se realmente estivéssemos frente a frente. Olho atentamente em seu rosto e observo cada detalhe, inspirador, mágico, Você mais uma vez toma conta de mim!

Vê-la feliz me faz feliz também, pois o amor é isso mesmo, é se entregar por completo, amor é emoção dispensa razão!
Dispensa os porquês de todas as coisas...

Questiona a razão, indaga os sentidos e dilacera a emoção. Eis a dúvida em sua sábia reflexão!

Se eu não estiver envolvido em algo que me proporcione emoção, eu não ficarei satisfeito.

Todo esse tempo eu passei com você, suas mentiras me fizeram sofrer. Fui escrava da sua emoção. Sim, eu sei sofri calada, tão apaixonada. Como não enxerguei que eu não passa de diversão pra você? Fui um brinquedo em suas mãos. Meu carinho, meu tempo, meus planos em vão.