Poemas de Dúvida
O melhor trabalho de conclusão de curso, sem dúvida, não é aquele feito por inteligência artificial.
Que a dúvida de ontem não ofusque a luz que hoje pode acender. Tenha coragem para ser a mudança que sua alma deseja viver.
Santo Agostinho dizia que “se você duvida, é porque você crê”. Essa frase põe a gente no colo. Então creio, tenho fé.
Há um silêncio que não cala — entre o sopro do mundo e a carne da dúvida, é lá que o ser se inventa.
Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!
Ao longo de minha vida tive várias incertezas sobre o que eu queria colocar nela; mas essa dúvida, por focar sempre o depois, nunca aconteceu em relação ao que eu NÃO queria.
Me tira uma dúvida porém eu sei e tenho a minha resposta, porque as religiões não falam para os seguidores que o criador de tudo é luz a interior, simples nós somos templos do criador, onde a luz interior habita em luz em justiça em verdade, com este entendimento ninguém precisa de religião, e sim, da Luz interior o próprio criador de tudo que habita em nós que somos o verdadeiro templo de Deus.
Na estação, surge a dúvida: a multidão procura uma direção, mas no mesmo ponto de encontro revela-se apenas um propósito incerto.
Quando você é um ser de alto valor e bondade, jamais será uma dúvida na vida do outro. Afinal, bons exemplos atraem para si dias melhores.
Rezar, orar, meditar e louvar... Sem dúvida, é maravilhoso! Mas Deus se alegra mais, quando com as orações, atuamos na prática. Quando saímos dos grandes templos e caminhamos ao encontro de quem precisa! Viva uma vida de oração, mas não esqueça de manter seus pés no chão!
Confesse que tenho dúvida sobre esse amor, falar no discurso que ama é lindo, mais nas atitudes e uma decepção.
Ao buscar o seu progresso tenha em mente o não pisar nos degraus do retrocesso: qualquer dúvida atrapalha suas decisões.
Quando a dúvida sussurrava, eu respondi com trabalho. A persistência foi meu verbo preferido. Agora colho o silêncio das certezas.
