Poemas de Dúvida
Vivo na duvida, amo ou não, será que vale a pena o risco de sentir dor, para não correr o risco de ficar só? Penso as vezes que sim, as vezes penso que não, só sei que não sei porque não encontrei a pessoa certa, ou será que encontrei e não me dei conta? Talves a pessoa certa no momento errado, passou por mim e nem percebi, estava muito ocupado procurando, ou ela casada de mais para mim.
Sem dúvida, a perseverança é o melhor veículo de um grande homem; a paciência é a sua velocidade máxima.
O maior entre os nascidos de mulher teve duvida em sua fé, porem nos ensina algo maravilhoso. Na duvida, recorra a Ele, a pessoa certa.
“A certeza é a única verdade que existe, pois a dúvida é propícia ao erro e ao engano, eis o VERBO DE DEUS, a palavra de firmeza, exatidão e grandeza que fortifica o ser, exalta o Espírito dos Santos e eleva o homem à sua pureza.”
Jamais devemos dar lugar à incredulidade, pois ela é a indústria do medo, fabricante da dúvida e produtora de alarmes.
Dentre todas as minhas urgências, a maior, sem dúvida alguma, é conseguir encontrar a sabedoria da espera...
Dentre as coisas mais difíceis no envelhecer, sem dúvida, a inutilidade é a pior delas. Consequentemente, a segunda coisa mais difícil é esconder que você não está bem. Alguns se apiedarao de você se vier a descobrir que você está doente, mas logo te darão as costas porque ninguém investe no que não tem futuro. Outros ao descobrirem teus problemas, entenderão que isso é fraqueza ou um drama que se faz em busca de alguma vantagem, e logo se afastarao e sequer se lembrarão que você existe. Por isso, é muito angustiante ficar fingindo para que ninguém saiba da tua precoce inutilidade.
mas quando você tá perto, toda duvida desaparece... quando você me toca, todo o corpo fica em febre, quando você me beija eu esqueço que o mundo é mundo e me perco na sensação dos seus lábios...
Por tantas vezes me fiz essa pergunta: “que tipo de mulher eu sou?” E não tive dúvida em responder todas as vezes que ela me veio à mente. Sou daquela que não desiste do amor, mesmo quando o amor desiste dela. Sou aquela mulher que não ama pela metade, que não cuida pela metade. O incompleto não a faz feliz.
A eterna dúvida: Casar ou comprar uma bicicleta? Se for para emagrecer, estão valendo as duas opções!
No céu também há uma hora melancólica. Hora difícil, em que a dúvida penetra as almas. Por que fiz o mundo? Deus se pergunta e se responde: Não sei.
Em meio à acontecimentos onde coloca-se em dúvida a confiança; perdem-se valores e sentimentos que nos mostra que confiar vale mais que amar.
A dúvida infundada é como um sinal no caminho tentando desviar seus pensamentos. Siga no seu caminho que ela ficará para trás. E se aparecer de novo, repita o processo.
Mensagens de otimismo são para ler com otimismo. Se duvida de si mesmo, isso é com você e não com quem escreveu.
A dúvida só é esclarecida por fatos e não por suposições. Não tenha pressa. A vida se encarrega de mostrar tudo.
A dúvida não é prova de inteligência. Ou ela é o resultado de alguma perplexidade insolúvel que a própria vida nos impõe, ou, quando você mesmo a cria, é uma prova de covardia apenas.
Quando vou fazer algo duvidoso, delicado, penso três vezes: 1- Porque tenho duvida. 2- Já não tenho mais. 3- Executo.
