Poemas de Dramas Pessoas
não existe música antiga,
o que existe são pessoas novas,
que não sabem o que realmente
é uma música de verdade!
Existem pessoas e pessoas
Existem lugares e lugares
Mas existe algo além que nos conecta
A tudo isso
Não só gostos
E diplomas
São gestos
Importâncias
São sentimentos
Gerados
De tal lealdade
Falamos
O bonito ficou feio
O demonstrado ficou bobo
O poeta virou palhaço
O artista preguiçoso
A inversão de tudo que é belo
Ficou feio ser
E os valores
invertidos
A verdade de ser vc ficou aonde
Em carro
Um cargo
Um título
No final
somos energia
se não emanamos
O q realmente viemos fazer
AMAR
Você está preparado para viver algo novo na sua vida?
Poucas pessoas sabem responder. Porque viver de verdade exige preparo, exige coragem antes do passo e verdade antes do sentir.
Sou feita de emoções, mas elas não ultrapassam meus objetivos. Sinto intensamente, porém sigo firme. Sou decidida, e é dessa decisão que nasce meu carisma.
Quando digo que sou como a Mega-Sena na sua vida, não é exagero, é consciência. O que é raro não se repete, o que é valioso não aparece toda hora.
Eu espero amor. Espero rosas. Espero um ar leve de felicidade que permaneça. Quero alegria que fique, que não precise ir embora para ser lembrada.
Não me apego ao que é raso. Sou desapegada do que não é verdadeiro. Não insisto quando percebo que minha presença é apenas momento e não escolha.
Eu me afasto. Prefiro ser o erro na história de alguém do que viver sabendo que fui apenas útil. Porque quem é inteira não aceita ser usada, nem esquecida, nem tratada como opção.
E eu sou inteira.
Não há nada mais doloroso,
Que o silêncio de duas
pessoas que se amam, Mas
se afastaram, porque uma
não soube organizar suas
prioridades, e a outra teve
que optar por amor-proprio.
Têm pessoas que pelo medo da perda do "outro", se isolam, não se permitem à nada, mergulham num comportamento estático, melancólico, por não saberem que o "outro" pode ter nas mãos a capacidade de sustentar, na alma a leveza de libertar, e no coração o amor que regenera... a vida!
Flávia Abib
Tem pessoas que nem conhecemos pessoalmente e quando se vão deixam tanta SAUDADE!!!!!!! Não...não trata - se somente de idealização, simpatia...São pessoas que têm a alma no olhar...exposta, aquelas que mais parecem LUZ, ANJOS...e que de alguma forma gostaríamos de ter conosco ainda.
................................Flávia Abib
Só Gratidão.
Deus coloca pessoas boas no seu caminho. E caso você perceba que algumas sumiram?
Nem pense muito. Deus afasta aquilo que não faz bem para VOCÊ.
Sempre vamos conhecendo novas pessoas, pois a vida é como um círculo que nos traz e leva rostos ao longo do caminho... 🌻 Mas é importante lembrar com todo o amor do mundo: nós merecemos sentir amor verdadeiro, ser admirados por quem somos e receber o respeito que nossa essência tanto vale.
Infelizmente, nem todos conseguirão permanecer ao nosso lado – e às vezes, encontramos aqueles que agem como parasitas doentios, usando e machucando sem se importar com a nossa dor. 🤗 Mas meu bem, guarde suas lágrimas para quem realmente as merece. Se for pra chorar, deixe que sejam lágrimas de emoção pura, celebrando cada coisa boa que chega na sua vida e que faz seu coração brilhar!
Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.
Precisamos voltar para casa,
aonde a chuva não tem medo de cair
e as pessoas não tem medo de sorrir.
Precisamos voltar para casa,
no lugar em que o preto
não tinha medo da dor,
apenas por ser a ausência de cor,
mesmo em uma caixa cheia de tons
que possuem os mesmos dons
de traçarem o caminho de um papel.
Precisamos voltar para casa,
para o lugar em que a Alice
acreditavaque o mundo é uma Maravilha,
hoje ela sabe que é burrice.
Precisamos voltar para casa,
aonde eu não tenho medo da minha casa.
É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.
Parei de correr atrás das pessoas.
Quem quiser ser perseguido, que morra a caminhar sozinho. O mundo não foi feito para aceitarmos o desprezo nem para aprendermos a normalizar o mau-trato.
Furucuto, 2026.
Se você não souber o seu valor,
as pessoas vão te dar
apenaso que julgarem suficiente,
depois de priorizarem a si mesmas.
Natal difícil
É noite de Natal. Por onde eu passo o clima no ar é de felicidades, as pessoas estão sorrindo, as famílias estão reunidas; a ceia ta na mesa é hora de confraternizar; agora faltam poucos minutos para abrir o champanhe.
Comprei o perfume que você gosta que eu use, só para te agradar;
Estou usando aquele tênis que você me deu no meu aniversário;
A camisa pólo, comprei na cor que você pediu á duas semanas atrás;
O boné que estou usando é o que deixa o meu rosto perfeito, segundo palavras ditas por ti!
Pena que você não está aqui para vê o quanto eu me produzi pra você;
Tomei um gole de champanhe com o gosto mais amargo da minha vida, estou sendo abraçado e bem acolhido por todos os meus queridos familiares, mas é no seu abraço que eu queria está!
Espero que no dia de ano novo, a saudade, a solidão e a tristeza sejam superados pela esperança, a alegria e o amor!
Ninguém ama...
Muitas casais espalhadas pelo mundo sabem amar, muitas pessoas sabem dividir o seu coração com a outra que a olha e enxerga como um diamante, mas nenhuma delas chegará a amar, ou saberá amar do jeito que eu amo você,
a uma linha infinita que conecta as nossas almas, você é uma extensão das minhas loucuras é uma reviravolta do destino, você é o meu êxtase é minha euforia no salto de paraquedas,
eu entrei num trem com uma velocidade incrível e nessa viagem perfeita a reciprocidade subiu no mesmo vagão,
e assim, tenho cultivado e compartilhado desde as pequenas coisas do meu interior ao pôr do sol diário dessa jornada com os teus sorrisos únicos e olhares tão singelos pelos quais enxergo o espelho da minha felicidade.
364 dias
Foram trezentos, sessenta e quatro dias buscando pessoas, oportunidades e significados a troco de que?
Na quietude da noite, a luz simples da vela foi o suficiente para espalhar pensamentos e devolver valores,
Renovar as esperanças para poder habitar no presente com a contagem regressiva para ressignificar no futuro próximo.
Olhei para o céu,
Olhei para a natureza,
Olhei para as pessoas,
Olhei até para a minha cama, e só vi poesias.
Tem gente que passa a vida tentando parecer interessante.
Outras pessoas só prestam atenção e isso já basta.
Elas não competem, não convencem, não se explicam demais.
Observam, aprendem, seguem.
No fim, são sempre essas que deixam alguma impressão.
— Jess.
Há pessoas que erram, magoam e machucam repetidamente, mas não reconhecem seus erros. Pior: acreditam estar certas, como se ferir o outro fosse normal. Criam justificativas, inventam razões, fogem da própria consciência. E eu me pergunto: será que essas pessoas realmente a possuem?
Errar não é o problema — somos humanos, somos falhos. O verdadeiro problema é não reconhecer o erro, não se arrepender e não se responsabilizar.
