Poemas de Dramas Pessoas
Ser amigo sem esforço, sem sacrifício, é ser amigo sem amizade. Gostar das pessoas é fácil. Ser amigo delas não é. Mas as coisas que valem a pena não podem deixar de ter a pena que valem. É pena não se poder ser amigo de toda a gente, mas um só amigo vale mais do que toda a gente. Porquê? Sei lá. Mas vale.
Muitos pensam que a felicidade está em ter um batalhão de pessoas "legais" ao seu redor, que te apoiam em tudo, mesmo que nos erros. Mas poucos sabem, que para a felicidade...só precisa você mesmo se aceitar, e aceitar o próximo como ele é.
Como ser paciente? Como transformar uma situação adversa em aprendizado? São as pessoas desagradáveis que nos ensinam, portanto basta que exercitemos o amor para combatermos qualquer ódio!
O dia em que as pessoas pararem de desprezar quem as amam, e de amar quem as desprezam, elas vão ser muito mais felizes.
A mesma frase soá diferente, quando sai da boca de pessoas que querem acusar ou manipular um situação.
As pessoas estão mais preocupadas em dizer um "Eu te amo" do que em demostrar que realmente sente alguma coisa
Certas pessoas acreditam que existe um mundo virtual, mas se esquecem de que por trás de cada teclado há uma pessoa real, mesmo que seja "fake".
As pessoas nunca estão satisfeitas com aquilo que Deus deu, sempre estão buscando alguma coisa a mais, algo novo, e nessa busca desenfreada terminam se perdendo pelo caminho e quando olham para trás, não dá mais tempo. Já é tarde para tentar resgatar o presente que Deus lhes deu.
Não entendo certos tipos de pessoas que são iguais aos fariseus: São criteriosos com tantas coisas,deixam a desejar em outras.Por isso que está a bagunça religiosa no meio evangélico.O que é certo é certo.Exemplo: Um visitante do seu vizinho não pergunta se pode colocar o carro em frente à sua garagem e o estaciona ali.Se você não falar nada,ele sempre o estacionará ali.Agora,se você pede educadamente para retirá-lo dali,afinal,é um direito seu fazer isso,afinal a garagem é da sua casa,ninguém têm nada com isso! Ser omisso e deixar as coisas passarem,quando se tem que resolvê-las é um tremendo erro!
Os meus poucos amigos não são apenas pessoas que eu amo muito, são também os poucos pedaços do meu coração que tenho fazendo parte do que restou de mim!
Pessoas dizem "na vida só se pode viver uma vez".... Mas pra falar a verdade vivemos tantas coisas que não cabem em uma só vida, então aproveitamos para morrer e dar mais espaço para outras oportunidades da vida
As mesmas pessoas aparecem com suas roupas domingueiras, as mesmas pessoas de todos os domingos. A igreja tem o mesmo cheiro, o padre a mesma voz e o sermão a mesma monotonia.
Amo palavras sensatas, pessoas sensatas, acontecimentos sensatos, amizades sensatas, amores sensatos... e na ausência da sensatez eu não mais discuto, mas ainda me intrigo, percebo, me afasto, e torno voltar a realidade das coisas que amo de fato.
Existe uma obsessão dentro de nós em conseguir a aprovação das pessoas para tudo que fazemos, queremos reconhecimento, queremos marcar pontos, provar que nós não somos inúteis.
A forma de criar um escudo protetor contra as pessoas que nos constrangem o espírito é primeiro criar para nós mesmos as regras de convívio que estabelecemos com elas e em nenhuma circunstância abrir mão delas para que descubram que não podem atingir-nos com sua prepotência, tentativas de insurgência ou poder de intimidação. A segunda medida é definir canais de contato que nos permitam refletir sobre o que nos pedem, avaliar tudo o que possa induzir-nos a erro e escolher com toda cautela as decisões que se mostrarem mais confiáveis.
Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não têm capacidade de sonhar.
Por um mundo com menos pedradas e mais maturidade. Vejo muitas pessoas atirando pedras no telhado alheio, mal sabem elas que possuem telhados de vidro, e que a mesma pedra atirada no telhado vizinho, voltará sobre si. Quem sou eu para atirar pedras no telhado dos outros. O meu é de vidro. Mas se alguém atirar pedras no meu telhado, terá como consequência, uma chuva de cacos pontiagudos e afiados.
