Poemas de Deuses do Amor

Cerca de 273460 frases e pensamentos: Poemas de Deuses do Amor

Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra ‘louvar’ e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar, mas não abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros (...) !

Saudade... é a solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já.
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida! Saudade é sentir que existe o que não existe mais!

Aguinaldo Silva

Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.

...Mais

O amor vale a pena, e não é um ato vergonhoso, jamais será. É preciso ter uma coragem imensurável para amar no nosso tempo, esse tempo que cada vez mais se perde nas vias do egoísmo e desamor. Amar é celebrar a vida em sua essência mais bela!

"Quem fala de Amor não ama verdadeiramente: talvez deseje, talvez possua, talvez esteja realizando uma óptima obra literária, mas realmente não ama; só a conquista do vulgar é pelo vulgar apregoado aos quatro ventos; quando se ama, em silêncio se ama"

Como esquecer de você e me livrar desse amor, se ele aquece a minha pele, quase queima a minha roupa e alimenta essa febre, em minha boca...

Existem algumas coisas que não deixo por "amor";
minha dança, minha liberdade e meus verdadeiros amigos.

A fantástica busca do amor acaba, quando te encontro e me encontro ao mesmo tempo.

De todas as histórias de amor que já vi, nunca vi uma com o significado tão forte como tem o nosso amor.

Só queria seu amor, seu carinho e um pouquinho da sua atenção. Mas você achou que eu estava pedindo demais.

O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.

Tenho pena dos que não ousam pecar por amor...
é porque nunca sentiram os delírios do desejo.

Não é o amor que é cego. O sentimento não veda os olhos dos defeitos da pessoa amada, mas sim o coração que ignora estes defeitos e ama mesmo assim.

❝ ... desejo que hoje o amor em seu coração prevaleça ... que haja tolerância ... leveza e serenidade ... que a razão te abrace com humildade ... e que os seus olhos possam refletir toda paz que habita sua alma ... ❞

O amor é uma flor delicada que, quando cuidada, com carinho e paciência, fica linda e admirada por todos e pode ser colhida no auge de seu esplendor.

Que a paz, a sabedoria, a mansidão, o bom senso, a objetividade, o amor ao próximo e a bênção do Senhor sejam presentes na sua vida de acordo com a sua fé e não somente aprenda, mas ensine com palavras e atitudes.

Ah, meu amor. Bom dia, minha vida! O dia amanheceu mais uma vez, e estou aqui te enviando essa mensagem para lhe dizer que amo saber que a luz tão grandiosa que está invadindo meu quarto pela janela também está, ao mesmo tempo, entrando no seu e iluminando nossas vidas. TE AMO!

Eu não tenho medo de amar, tenho medo de a pessoa que vai receber esse amor não saber usá-lo.

A vida às vezes eu penso que e injusta, pois quantas pessoas têm amor, carinho e responsabilidade mais não encontram alguém para dividir esses sentimentos, e ruim você olhar para o seu lado e não ter uma pessoa que você ama, enquanto muitos ai que principalmente espancam os seus parceiros não o respeitam, e mesmo assim o seu parceiro espancado esta do mesmo lado do individuo no "outro dia". Quem ama? Se hoje esta bem o relacionamento amanhã já estão brigados, posso dizer que ama? Jamais! O amor e lindo, e tão bom quando se ama o dia fica mais bonito toda conversa e motivo de risadas, o carinho não começa e nem termina ele prevalece. Mais quando ama e não e correspondido e triste poder saber que você ama mais não e amado, desejar e não ser desejado, ser educado e ser contribuído com ignorância, isso dói muito, mais eu não desisto jamais, pois quem ama sofre mais com um tempo e contribuído com amor, talvez nem seja dessa paixão, mais sim dos ensinamentos que se aprendem. Pois um dia eu serei amado como eu amo hoje, mais vai ser diferente eu vou corresponder a esse amor que eu espero tanto um dia alcançar...

Amo demais, numa dimensão. Cuja régua nunca medirá o amor que sinto por você, baixinha.
25/08/217

O amor deseja, o medo evita. Por causa disso não podemos ser amados e reverenciados pela mesma pessoa, não no mesmo período de tempo, pelo menos. Pois quem reverencia reconhece o poder, isto é, o teme: seu estado é de medo-respeito. Mas o amor não reconhece nenhum poder, nada que separe, distinga, sobreponha ou submeta. E, como ele não reverencia, pessoas ávidas de reverência resistem aberta ou secretamente a serem amadas.