Poemas de Deuses do Amor
O homem é livre tanto para conhecer o que quiser como para agir da forma que quiser, mas Deus através da sua providência conhece também o futuro das ações humanas. Essas duas ideias parecem contraditórias, mas para Maimônides elas são conciliáveis, como essa conciliação acontece é que nós não sabemos.
(Página 2).
"A timidez na perspectiva psicológica analítica".
Este estudo teve como objetivo fazer uma revisão da literatura sobre a timidez na perspectiva da psicologia analítica. Nesse processo, constatou se que o tema e pouco explorado na literatura jungiana. Adotou-se como concepção de timidez a caracteristica da personalidade que e marcada pelo medo ou receio das situações sociais e dos outros, principalmente.
IBICT Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.
"Embaraço,humilhação e transparência psíquica: o tímido e sua dependência do olhar".
Pretende discutir os impasses experimentados pelo sujeito caracterizado como tímido na sua relação com o olhar.
AGORA (RIO) Publicado em 2014/08
Boa noite universo poético
Que a poesia possa tocar
Nosso sagrado coração
E chegar até a grandeza
Da nossa alma sonhadora!!!
A morte
Quando chegar em minha casa
Me encontrar despido e preparado
Me faça um café, acenda meu último cigarro e me realize um outro desejo:
Seja gentil.
Anjo no nome, Angélica na cara,
Isso é ser flor, e Anjo juntamente,
Ser Angélica flor, e Anjo florente,
Em quem, senão em vós se uniformara?
Quem veria uma flor, que a não cortara
De verde pé, de rama florescente?
E quem um Anjo vira tão luzente,
Que por seu Deus, o não idolatrara?
Se como Anjo sois dos meus altares,
Fôreis o meu custódio, e minha guarda
Livrara eu de diabólicos azares.
Mas vejo, que tão bela, e tão galharda,
Posto que os Anjos nunca dão pesares,
Sois Anjo, que me tenta, e não me guarda.
Quer carinho? Peça a sua mãe!
O mundo é pai, ele te da oportunidades, desafios.
Ele te testa, te eleva ao seu limite.
Ele te força ser melhor.
Se não aguenta, corre pro colo da mamãe.
Poucas palavras
Serei breve com o desamor:
Teu encantamento não figura mais entre nós;
Teu olhar não tem mais aquele poder mágico;
Teu abraço perdeu força, não oferece mais empolgação;
Teu corpo não desperta mais desejo, estando perto ou longe se mantém imperceptível;
Meu coração que antes sangrava lágrimas de tanto chorar, hoje já recuperado, ele respira vigoroso e pronto para outra pessoa amar.
Primeiro encontro
Perdi a fala quando te vi pela primeira vez, aquele paralisante momento me consumiu;
Quando ficamos próximos vi na beleza mágica do teu olhar um mundo de afinidades e futuras realizações juntos;
Começamos a conversar e a tua voz soprava nos meus ouvidos com uma doce e alegre sinfonia;
O nosso primeiro encontro foi surreal e muito diferente, senti meu coração sendo arrebatado por um amor nascente e muito reluzente;
A admiração foi recíproca e verdadeira, então, movidos pelo encantamento daquele momento nos entregamos de corpo e alma aos deleites da paixão.
Boa noite
Procurando oque não perdeu,
Reencontrando oque não é mais seu,
Percepções que só a noite vai te induzir o problema é as consequências que tal realidade te fará mentir.
Aria a rainha da noite sarasto será o infortunado, alguns seres poderão aparecer deixando assim o clima mais pesado.
Intendendo oque já fui um dia
É só estou aqui por certas verdades,
Não posso usar como desculpa
Mas ninguém aceita suas realidades.
Boa noite Cinderela para você
Que ainda consegue dormir,
Meus pavores ainda são os mesmos
Ainda tem a noite que não min deixa fugir.
Vulnerável
Vulnerável
Enquanto durmo a tranquilidade serena e sadia dos meus sentimentos volta a ser testada, revelando a fragilidade causada pelas recordações e as saudades da minha existência no passado. São tantas lembranças das minhas relações afetivas, dos meus momentos de prazer e conquistas sendo expostos como a força de um forte vendaval, neste turbilhão de revelações me permito voltar a dias magníficos e simplesmente sou tomado pelo desejo de materializar cada vez mais as doces tentações oferecidas pelos meus sentidos e memorias. Muitas são as noites que sou visitado por dias do meu passado recheados de provocações inquietas que parecem não ter fim. E o mais gostoso é saber que tudo aquilo que vive como ator principal pode ser visto e revisto com a mesma emoção e alegria de um filme com história real.
Não é preciso contar sua felicidade, os olhos falam...
Não é necessário mostrar sua doçura, os lábios dizem...
Não é necessário dizer quem você é, seus gestos o revelam ...
Não são necessárias palavras, mas gestos e atitudes são sempre bem vindos...
Não há prova mais concreta da verdade do que ser sem precisar dizer o que se é, esse é o seu verdadeiro reflexo...
À Virgem Santíssima
Cheia de Graça, Mãe de Misericórdia
N'um sonho todo feito de incerteza,
De nocturna e indizível ansiedade,
É que eu vi teu olhar de piedade
E (mais que piedade) de tristeza...
Não era o vulgar brilho da beleza,
Nem o ardor banal da mocidade...
Era outra luz, era outra suavidade,
Que até nem sei se as há na natureza...
Um místico sofrer... uma ventura
Feita só do perdão, só da ternura
E da paz da nossa hora derradeira...
Ó visão, visão triste e piedosa!
Fita-me assim calada, assim chorosa...
E deixa-me sonhar a vida inteira!
À volta de incerto fogo
Brincaram as minhas mãos.
... E foi a vida o seu jogo!
Julguei possuir estrelas
Só por vê-las.
Ai! Como estrelas andaram
Misteriosas e distantes
As almas que me encantaram
Por instantes!
Em ritmo discreto, brando,
Fui brincando, fui brincando
Com o amor, com a vaidade...
— E a que sentimentos vãos
Fiquei devendo talvez
A minha felicidade!
Tenha foco
Por um bom período de tempo imaginei muito, planejei pouco e aconteceu de tudo, este ciclo foi se repetindo e virou rotina. Houveram várias distrações baseadas em mentiras e suposições, mas não e bem assim que o meu ideal de vida funciona. Permanecei firme nas minhas crenças, lutei bravamente contra a força descomunal que a máquina inconstante dos altos e baixos da vida nos oferecem. Impor limites para se mesmo é preciso, encarar a nossa realidade trás conhecimentos, auto confiança e cria melhores expectativas para sabermos lidar com os momentos vazios.
Recomeçar com vontade de alcançar o que antes era impossível só depende do tamanho dos saltos que você dará de forma mais organizada e determinada na sua vida. Tenha compromisso sério com você e comprometimento com os outros. Um abraço!
Que grande lucro você obtém de Deus quando é generoso!
Você dá uma moeda e recebe um reino;
você dá pão de trigo e recebe o pão da vida;
você dá um bem transitório e recebe um eterno.
Você receberá de volta, cem vezes mais do que você ofereceu."
Sol e sal, carnaval
Queria tanto te encontrar
Mas que pena que você fugiu de mim
Sem querer, eu fui perceber
Que não sou nada sem você
Mas você nem me ligou
Partiu
Se você não gosta do que está recebendo, experimente observar o que está emitindo.
Ou você muda, ou tudo se repete!
É a lei da vida!
Em meio a todos os meus sentimentos,
Em meio a todo sofrimento,
Gosta de você foi diferente
Não sei se você sente
Isso que a dentro de mim é um amor que não tem fim
Encontrei um Coração
Encontrei um coração cheio de mistérios difíceis de desvendar,
Sei apenas que ele tem um enorme reservatório de paixão e é um poço profundo de amor,
A proporção do bem que este nobre coração me faz, já me deu motivos suficientes para conquistar de forma arrebatadora a minha lealdade,
Encontrei um coração misterioso e ao mesmo tempo charmoso, engraçado e incontrolável,
Brincar de descobrir como fazer este coração feliz todos os dias, tem abastecido os meus sentimentos e automaticamente dado mais significado a minha vida.
