Poemas de Desejo
Conquistar o supérfluo é mais prazeroso do que a conquista do necessário. O necessário é dever e dever não é prazer. Ser homem é ter desejos, não necessidades.
Jamais subestime uma pessoa em silêncio. Ela sabe mais do que possa ser dito, pensa mais do que possa ser escrito e observa além do que se possa enxergar!
Autora A.Kayra
A reciprocidade dos sentimentos é a busca sublime e natural de todos os corações. Mas é preciso bom senso, discernimento e sabedoria para entender e aceitar que nem todo desejo de fato é passivo de realização.
Sua boca maliciosa, as pernas se tocando,seu corpo junto ao meu numa melodia perfeita, embalando a mais bela canção, olhos profundos a se procurar mãos a acariciar,
o perfume está no ar, perfeito e delicioso um minuto passa a ser uma eternidade.
Quando a gente gosta de alguém, é normal sentir saudade, mesmo que só faça, sei lá, alguns dias que a viu (que, na verdade, parecem anos). É normal ter aquela vontade de mandar mensagens e mal controlar a vontade de ouvir a voz. Talvez seja normal chorar de vez em quando, porque você sente um vazio irritante quando estão longe. É normal tentar fazer milhares de coisas só pra não ficar o tempo todo no pé da pessoa, sendo pegajosa. É normal ter medo de fazer ou dizer algo que magoe. É normal se preocupar se chega tal horário e nenhuma mensagem chegou. É normal, ou talvez nem tanto, querer avançar o tempo pra quando puderem ficar juntinhos de novo. É normal procurar qualquer assunto só pra ter um motivo pra falar, passar algum tempo relendo mensagens e pensando em coisas pra escrever, pra quem sabe, conquistar mais um pouco uma pessoa. Eu espero que seja normal se sentir insegura de vez em quando, ficar chateada consigo mesma e querer estar com a pessoa cada segundo do dia. Porque, se não for normal, vou precisar de um médico.
"Você me completa como o sol completa o céu , como a lua completa a noite ou como Yin completa Yang."
Não peço à Divina Providência por mais riquezas, mas por mais sabedoria, com a qual possa aceitar e usar sabiamente as riquezas que recebi ao nascer, na forma do poder de controlar e dirigir a minha mente a quaisquer fins que eu desejar.
Existe algo de inconsciente, ou seja algo da linguagem que escapa ao sujeito em sua estrutura e seus efeitos e que há sempre no nível da linguagem alguma coisa que está além da consciência. É aí que pode se situar a função do desejo.
Para viver a vida, você precisa de problemas. Se você tiver tudo o que deseja no minuto em que deseja, qual é o sentido de viver?
(Jake)
Riquezas não reagem a desejos. Só reagem a planos definidos, apoiados em desejos definidos, através de constante persistência.
A lei é sombra, pudica e hipócrita, do desejo de vingança da sociedade. Se, por uma razão ou por outra, as paixões se condensam, os ódios se acendem, deve-se aplacá-los, aquietá-los, acalmá-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais são os lugares decentes da vingança. Não para encaminhá-la ao alvo correto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos...
É necessário que o desejo seja irritado por obstáculos [...]. O homem que nada deseja é, certamente, mais infeliz do que o que sofre.
O desejo da glória literária é de todas as ambições a mais inocente, sem ser todavia a menos laboriosa.
Em meu olhar brilha o desejo de estar sempre ao seu lado. Mas em cada desejo brilha a desilusão de estar sonhando acordado.
