Poemas de Decepção
O curioso vive em decepção ao explorar o que não lhe convém; a surpresa, então, torna-se um fardo por bisbilhotar caminhos tortuosos.
A decepção é uma transição que muitas vezes reflete a infelicidade de quem não sabe lidar com ela. A vida é passageira: viva o melhor, para que o teu dia não estagne.
A incerteza não têm atalhos, nem poupam a decepção. A vergonha se apaga no palco vazio e, por capricho ou não, a incerteza não aguarda ninguém no teatro da dor.
Não guarde ódio, raiva ou rancor por mim. O melhor que espero de você é apenas a decepção, pois assim posso conhecer a vida sem máscaras, explorando a verdade.
Quando a ansiedade acelera por um encontro sem conhecer a decepção, tudo parece parar sem resolução, não há o que esperar na ansiedade exposta.
"Cada tropeço é uma lição, cada decepção é uma lição, cada desencanto é uma lição, cada lição, nos torna superior ao que já fomos."
Um tapa dado com flores dói mais que um coice de cavalgadura, no final das contas, a decepção fere muito mais do que a intenção.
A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.
A cada dia sou surpreendido pela decepção que surge quando as certezas sobre as pessoas se revelam ilusões.
A decepção começa quando você insiste em querer como amigo do peito quem não pode ser mais do que amigo de copo. Cada um dá aquilo que pode, e quando pode, naturalmente.
A decepção é quando o seu 'eu' de ontem fez um Pix de expectativa que o seu 'eu' de hoje não tem saldo pra pagar. Viver é passar o resto da vida tentando negociar essa dívida com a realidade.
Decepção amorosa é só mais uma forma camuflada de amadurecimento, amadurece ou volta ainda mais a infantilidade.
Decepção...estou sempre me decepcionando com as pessoas...e eu me pergunto qual é o propósito de tudo isso? Porque as pessoas simplesmente não podem respeitar o sentimento alheio? Será que esse sentimento de respeito não é compatível com a natureza humana? E assim eu me despeço cada dia mais do alguém que um dia fui...não porque eu quis e sim porque fui obrigada.
Decepção não quer dizer tristeza...mas é preciso passar por elas...é a úncia forma de crescermos no amor e em outros sentimentos.
Não tenho medo da morte da decepção e da saudade, o que me assusta é a vida a confiança e a presença.
Entenderei sempre a morte como um complemento da vida, uma consequência daqueles que viveram, é este viver que me assusta, é durante a vida que definimos quem somos, deixamos nossas marcas e são essas marcas que me assombram, os erros em vida ficaram marcados “e depois da morte, nunca mais cometerei erros”.
